MAIS BRASIL
MOTO MAIS
MEGA-NET
Mata Atlântica

65 hectares são desmatados em Linhares e mais dois municípios capixabas

As investigações dão conta que essas áreas seriam utilizadas para instalação de loteamentos.

24/09/2019 13h18Atualizado há 3 semanas
Por: Redacão
Foto: Divulgação MPES
Foto: Divulgação MPES

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) anunciou na segunda-feira (23) os resultados da Operação Mata Atlântica em Pé. As equipes de fiscalização vistoriaram dez áreas nos municípios de Guarapari, Linhares e Governador Lindenberg. Os locais foram escolhidos a partir de monitoramento realizado pela Fundação SOS Mata Atlântica, por meio de satélites, e com base no Mapa do Desmatamento, estudo realizado pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema).

Foi constatado que mais de 65 hectares foram desmatados, queimados ou tiveram manguezais suprimidos. As investigações dão conta que essas áreas seriam utilizadas para instalação de loteamentos.

Esta é a segunda participação do Espírito Santo na operação deflagrada na segunda-feira (16/09) em 16 Estados. A ação busca a proteção e a recuperação da mata a partir da identificação de áreas degradadas e dos respectivos responsáveis, para cobrar medidas compensatórias. Com a coordenação do MPES, participaram da operação o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf-ES), o Iema e o Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA).

Foram lavrados quatro autos de infração, sendo três pelo Idaf e um pelo Ibama. O total de multas aplicadas durante a operação ultrapassa R$ 150 mil. Além disso, foram encaminhados oito boletins de ocorrência para a Polícia Civil e para o MPES, que estão em análise. 

No ano passado, foram detectados 13,6 hectares de desmatamento, nos municípios de Domingos Martins, Alfredo Chaves, Conceição da Barra e Sooretama.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias