COLATINA

BPMA flagra rinha de galo em Colatina

Os galos e todo material recolhido foram encaminhados ao departamento policial de Colatina

23/09/2019 21h06
Por: Redacão
Foto: Divulgação PM
Foto: Divulgação PM

Na tarde deste domingo (22) militares da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) constataram indícios de maus tratos a diversos galos na localidade de Córrego Santana, zona rural de Colatina.

A ação foi desencadeada após recebimento de uma denúncia anônima informando a localização de uma rinha de galos. No local, militares encontraram 46 galos “Índios” com esporas cortadas e penas arrancadas. Alguns dos animais estavam sem acesso à água e alimentação, outras 33 aves estavam acondicionadas em um cômodo com privação de luz e pouca ventilação.

Também foram encontrados três tambores utilizados comumente por praticantes de rinha de galos como ringue, onde os animais brigam, em muitos casos até a morte, além de balança digital, biqueiras e diversos objetos destinados a preparação dos animais para briga.

Os galos e todo material recolhido foram encaminhados ao departamento policial de Colatina juntamente com o proprietário, tendo em vista os crimes descritos no Artigo 32 da Lei Federal 9.605/98 combinado com os Artigos 1º e 4º da Lei Estadual 10.967/2019.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rio Bananal - ES
Atualizado às 22h51
27°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
29°

Sensação

15.3 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas