MEGA-NET
MOTO MAIS
MAIS BRASIL
SOLTURA

BPMA realiza soltura de animais silvestres em comemoração ao Dia da árvore em Guaçuí

Foram devolvidos à natureza quase 200 animais silvestres, sendo 166 aves e sete mamíferos

21/09/2019 13h41
Por: Redacão
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Na tarde desta quinta-feira (19), uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) participou da soltura de vários animais silvestres em comemoração ao Dia da Árvore, no município de 

Foram devolvidos à natureza quase 200 animais silvestres, sendo 166 aves e sete mamíferos.  Entre os animais soltos estão Canários-da-terra, Coleiros (Papa capim e baiano), Bigodinhos, Tiziu, Sanhaços, Trinca-ferros, Sabiás, Melros, Jandaias, Periquitos-maracanã, Papagaio – chauá, que se encontram na lista de animais em risco de extinção, além do Macacos Saqui-da-cara-branca. Esses animais passaram por um processo de readaptação no Centro de Reintrodução de Animais Silvestres (Cereias), em Aracruz.

A ação faz parte das comemorações alusivas ao Dia da Árvore que mostra o resultado de apreensões dos Órgãos de Defesa do meio Ambiente. A operação contou com a participação do Secretário de Meio Ambiente de Guaçuí, Roberto Martins, integrantes do BPMA , professores e alunos com idade 09 e 15 anos da Escola municipal José Antônio de Carvalho, Biólogos e  Defesa Civil. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias