Terça, 26 de março de 2019
27 99868 6708
Geral

29/08/2018 às 13h32

Redacão

Rio Bananal / ES

Farias e Guaxe recebem ação de recolhimento itinerante de embalagens de defensivos agrícolas
De acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Agricultura, os produtores poderão descartar as embalagens no próximo dia 5 de setembro.
Farias e Guaxe recebem ação de recolhimento itinerante de embalagens de defensivos agrícolas
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares

A Secretaria Municipal de Agricultura divulgou calendário oficial de recebimento itinerante (RI) de embalagens vazias de defensivos agrícolas no interior de Linhares. A ação está prevista no Plano Municipal Agropecuário - Plano Agro e no próximo dia 5 de setembro acontecerá nas localidades: Farias e Guaxe. A medida facilita a logística na entrega dos recipientes pelos produtores rurais, que não precisarão deslocar-se até a sede da Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuário do Espírito Santo -Assoagres, para entrega dos vasilhames. Japira e São Rafael já foram contempladas com o RI no mês de julho e em novembro o recolhimento será em 


Para o secretário Franco Fiorot, a medida além de facilitar o processo de devolução é fundamental para contribuir com o meio ambiente. "O trabalho de recolhimento das embalagens facilita a logística de entrega, uma vez que o produtor não terá que se deslocar até a sede da Assoagres, o que é importante também, para aumentar o número de embalagens vazias recolhidas, com destinação correta, contribuindo para preservação e conservação do meio ambiente, diminuindo-se o risco de contaminação de rios, solo, pessoas e animais", destaca o secretário.


O calendário de recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas é uma realização da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, é anual, será cumprido entre os meses de julho, setembro e novembro, em parceria com a Assoagres - Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuário do Espírito Santo e Inpev - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias.


Confira as datas e pontos de recebimento nas comunidades:


05 de setembro


Farias - Sede da APRUCOF - das 8h às 15 horas


Guaxe - Galpão do Zé Belizário - das 8h às 14 horas


27 de novembro


Desengano - Galpão do Geraldo Himbert - das 8h às 15 horas

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium