MAIS BRASIL
MOTO MAIS
MEGA-NET
LINHARES

Dia da Árvore tem ações de plantio de mudas em Linhares

ma tenda será montada próxima à Capela Mortuária, onde serão oferecidos serviços de aferição de pressão e orientações de promoção da saúde de um modo geral.

20/09/2019 13h45
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Neste sábado (21), comemora-se o Dia da Árvore, e voluntários de Linhares se mobilizarão para mais uma ação de conscientização ambiental. Alunos da Educação Especial da rede municipal de ensino, e demais membros da comunidade, se juntarão à equipe da Unidade Básica de Saúde (US) do Jardim Laguna para participar do plantio de mudas, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), na Capela Mortuária do Cemitério São José, no Interlagos, a partir das 8 horas.

Na oportunidade, a equipe da UBS Jardim Laguna realizará ações voltadas aos cuidados com a saúde da população. Uma tenda será montada próxima à Capela Mortuária, onde serão oferecidos serviços de aferição de pressão e orientações de promoção da saúde de um modo geral.

As atividades deste sábado, além de comemorar o Dia da Árvore, também celebram o Dia Nacional De Luta das Pessoas Com Deficiência.

“A ação é em virtude às comemorações ao Dia da Árvore, e também ao Dia do Deficiente Físico. Os alunos da Educação Especial estarão juntos com a equipe do PSF do Jardim Laguna, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, fazendo o plantio de mudas. Na oportunidade, vamos orientar os cidadãos quanto à promoção da saúde”, informou Kessy Bonicenha Brunetti, coordenadora da US.

Plantio de mudas

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Naturais (SEMAM), realizará o plantio de árvores no entorno da Capela Mortuária do Cemitério São José, no bairro Interlagos. A ação acontece neste sábado (21), às 8 horas. Na ocasião serão plantadas mudas de ipê-rosa e ipê-amarelo.

A ação simbólica à data, promovida em parceria com empresas privadas, ainda prevê o plantio das árvores no entorno da Praça 22 de Agosto, no Centro. A SEMAM ressalta que, durante todo o ano, são desenvolvidos projetos de arborização no município.

Plano de arborização

Em vistas a uma cidade mais verde, a Prefeitura de Linhares está desenvolvendo o Plano Municipal de Arborização Urbana e Paisagístico – documento que sintetiza e estabelece princípios, diretrizes e normas em ações de agentes públicos ou privados voltados à arborização urbana do município.

“O Plano é embasado no diagnóstico da cobertura arbórea urbana e vai fornecer subsídios a propostas e elaboração de estratégias de ações que influenciam significativamente a qualidade de vida e o desenvolvimento da cidade”, ressalta o secretário Municipal de Meio Ambiente, Fabrício Borghi Folli.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
LINHARESLINHARES - ES
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias