MAIS BRASIL
MOTO MAIS
MEGA-NET
LINHARES

Prefeitura traz para Linhares projeto itinerante sobre conscientização no trânsito

O cujo público-alvo são crianças de 5 a 12 anos.

20/09/2019 13h29
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em celebração à Semana Nacional de Trânsito, que segue até o dia 25 de setembro, a Prefeitura de Linhares traz para cidade o projeto itinerante “Viajando de Bem com a Via”, que, com apresentações lúdicas, visa conscientizar o cidadão quanto ao trânsito mais seguro. O cujo público-alvo são crianças de 5 a 12 anos.

O caminhão do projeto ficará estacionado na Praça 22 de Agosto, na Rua da Conceição, no Centro, entre os dias 23 e 27 de setembro, com sessões às 8 horas; 10 horas; 13h30 e 15h30. Neste ano, a Cia Trip de Teatro promove a peça “O Melhor Presente”. A entrada é gratuita.

O espetáculo promete muita música e risadas com os palhaços Marga e Tutúlio, que presenteia a amiga com uma viagem no dia do seu aniversário. Juntos irão se aventurar na estrada e ensinar ao espectador tudo sobre o trânsito. Será que Tutúlio acertou no presente?

Para o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, iniciativas como esta são importantes para estimular os jovens cidadãos a conhecer sobre o trânsito e a construir um ambiente mais seguro. “A aposta no teatro é excepcional para formação de pedestres e motoristas mais cautelosos, pois trabalham de forma lúdica. Iniciativas como esta garantirão que as próximas gerações sejam mais conscientes quanto ao seu papel na sociedade e no trânsito”, aponta o prefeito.

Sobre o projeto

O projeto “Viajando de Bem com a Via” utiliza apresentações teatrais, apoiadas por materiais e dinâmicas pedagógicas específicas, para contribuir para a educação de crianças e jovens por meio da abordagem de temas como cultura, educação e cidadania.

A ação acontece em todo o Brasil, dentro de um auditório móvel adaptado com palco e, na parte externa, uma estrutura de minipista onde serão exibidas e encenadas histórias e situações do cotidiano relacionadas ao tema “educação e segurança no trânsito”.

Será instalada uma pista em lona que simula as vias de uma cidade, com cruzamentos, faixa de pedestres e outros elementos comuns às ruas e avenidas. O objetivo, segundo a produção, é fazer com que crianças de 5 a 12 anos aprendam noções de trânsito e cidadania de forma divertida, seja como pedestre, ciclista ou futuro motorista.

A atração teatral será a Cia Trip de Teatro, com a peça “O Melhor Presente”. O espetáculo tem como ponto de partida a festa de aniversário de Marga. Ela pede de presente uma viagem com os amigos – e quer viajar com segurança. Tutúlio, seu melhor amigo, segue com ela – e juntos eles aprendem como viajar sem correr riscos. Tudo com muita música e confusão.

O projeto “Viajando de Bem com a Via” tem apoio do Ministério da Cidadania, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, é produzido pela Magma Cultura e tem patrocínio da EcoRodovias. Em Linhares, é realizado com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias