MAIS BRASIL
MEGA-NET
MOTO MAIS
SANTA MARIA

BPMA constata degradações ambientais em Santa Maria de Jetibá

A ação ocorreu durante patrulhamento na zona rural de Santa Maria de Jetibá.

19/09/2019 13h44
Por: Redacão
Foto: Divulgação PM
Foto: Divulgação PM

Nesta terça-feira (17), uma equipe do 3º Pelotão da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) constatou vários pontos de degradação em uma área aproximada de 20.000 m². A ação ocorreu durante patrulhamento na zona rural de Santa Maria de Jetibá.

Foi constatada a construção de poços escavados, platores em Área de Preservação Permanente (APP) construídos a menos de 30 metros do curso hídrico local e supressão de vegetação nativa da mata atlântica em uma área de 1,8 hectares. Todas as atividades foram efetuadas sem a devida licença ou permissão do órgão ambiental competente.

Toda a documentação produzida pelo BPMA foi encaminhada para o Ministério Público da região e demais órgãos, sendo que os responsáveis responderão por crime ambiental com pena de detenção, multa ou ambas as penas cumulativamente.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias