MAIS BRASIL
MOTO MAIS
MEGA-NET
LAGOA

Inscrições para Travessia da Lagoa Juparanã a Nado continuam abertas

As inscrições que seguem abertas devem ser realizadas até o dia 1º de outubro

19/09/2019 13h29
Por: Redacão

No próximo dia 6 de outubro, com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Linhares recebe a Travessia da Lagoa Juparanã a Nado 2019. As inscrições que seguem abertas devem ser realizadas até o dia 1º de outubro.  A expectativa é de reunir cerca de 300 atletas de várias cidades do Espírito Santo e também de fora como Minas Gerias, Rio de Janeiro e Bahia. O evento será realizado na Praia das Três Pontas, na lagoa Juparanã, com início das atividades às 7h. As modalidades em disputa são travessia completa (4.000m), prova sprint (1.000m) e prova kids (mini atravessia).

Os interessados em participar do circuito devem se inscrever pelo site: www.campeaotime.com.br ou pelo telefone (27) 99868-0700. Todo o atleta ao completar a prova receberá uma medalha de participação. Os cincos primeiros colocados das categorias Travessia Completa e Prova Sprint receberão troféus. Na modalidade Kids, somente os três primeiros colocados de cada faixa etária serão premiados com troféus.

Para a segurança dos participantes o percurso contará com apoio de embarcações do corpo de bombeiros, caiaques, lanchas e outras embarcações particulares ao longo de todos os percursos das provas. Em caso de emergência, o nadador deverá erguer o braço e sinalizar para as equipes de socorro e resgate para que seja recebido o socorro imediato necessário.

“Nossa ideia é desenvolver a natação em águas abertas em nossa cidade. Além disso, queremos com a prova alertar sobre a proteção das nossas lagoas e fomentar o turismo no município”, afirmou um dos organizadores do evento, Lúcio Caliman.

“Será um prazer receber mais uma vez a prova na maior lagoa de água doce do Brasil. Nosso objetivo com o evento é dar mais visibilidade a modalidade e as nossas belezas naturais que temos em torno da nossa majestosa Juapranã”, destacou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho.  

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias