MAIS BRASIL
MEGA-NET
MOTO MAIS
LINHARES

Prefeitura de Linhares implanta iluminação de LED na Praça Nestor Gomes

Desta vez, a Praça Nestor Gomes, também conhecida como “Praça dos Correios”, no Centro, passou pelo serviço de substituição das antigas lâmpadas

19/09/2019 13h15
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mais uma praça de Linhares foi contemplada com o projeto de modernização do parque de iluminação pública. Desta vez, a Praça Nestor Gomes, também conhecida como “Praça dos Correios”, no Centro, passou pelo serviço de substituição das antigas lâmpadas de vapor metálico (luz branca) por luminárias com sistema de LED.

As praças “Manoel Bastos Guerra”, no bairro Interlagos, e “José Lopes”, no bairro Conceição, já receberam o novo sistema e outros espaços também serão contemplados. Lembrando que, após a conclusão da reforma da Praça “Santo Rigoni”, no bairro Juparanã, as luminárias com tecnologia em LED serão reinstaladas.

De acordo com o chefe da Divisão do Sistema de Iluminação Pública, Hezequias Sales, o sistema em LED garante economia no consumo e aumenta a sensação de segurança dos usuários dos espaços públicos. “A iluminação em LED é mais potente, pois a luz é mais bem direcionada e uniforme, aumentando a sensação de segurança dos frequentadores destes espaços. Isso também valoriza o mobiliário urbano”, diz.

Segundo Sales, os espaços que recebem o sistema foram definidos com base na falta de iluminação adequada e critérios como segurança.

Troca de lâmpadas

A Prefeitura de Linhares tem atuado diariamente, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, para melhorar a iluminação pública do município.  Os serviços realizados na sede e no interior do município envolvem a readaptação e instalação de postes, além de troca de lâmpadas, conforme o cronograma.

As equipes atendem as demandas enviadas pela própria população e também fazem um trabalho de busca, com o objetivo de identificar aqueles locais que necessitam da troca de lâmpadas. A solicitação para a troca de lâmpadas pode ser feita pelo telefone (27) 3371 3113.

E nesta quinta-feira (19), os trabalhos de manutenção de iluminação pública acontecem no balneário de Pontal do Ipiranga, e nos distritos de Córrego Farias e Povoação, onde é realizada a substituição de lâmpadas de vapor de sódio (VS) por vapor metálico (VMT).

Segundo o secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi, além de atender as solicitações dos moradores, os serviços são voltados para a ampliação da segurança nos bairros. “Sabemos o quanto a iluminação é importante para a segurança das pessoas. Por isso, cada vez mais, estamos investindo e melhorando esse serviço e contamos com a ajuda da população em relação aos casos de vandalismo”, diz o secretário.

Vandalismo

De acordo com a Divisão do Sistema de Iluminação Pública, durante a execução dos serviços as equipes observam que, muitas vezes, parte das ocorrências se dá em virtude de furtos de cabos, luminárias e ações de vandalismo. Por isso, a Secretaria orienta que o cidadão denuncie qualquer ação contra o patrimônio público pelos telefones (27) 3372 2117 e 3371 3113.

A Prefeitura de Linhares ainda conta com o apoio da Guarda Civil Municipal, através das câmeras da Central de Videomonitoramento e rondas periódicas e diárias pelos bairros do município. A população também pode denunciar atos de vandalismo pelos telefones da Guarda Civil Municipal (153) ou no 190, da Polícia Militar.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
LINHARESLINHARES - ES
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias