MOTO MAIS
MEGA-NET
MAIS BRASIL
LINHARES

Prefeitura de Linhares promove ações de arborização no Cemitério São José

A ação acontece neste sábado, dia 21. Na ocasião serão plantadas mudas de ipê-rosa e ipê-amarelo.

18/09/2019 14h50
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia da Árvore, a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Naturais (SEMAM), realizará o plantio de árvores no entorno da Capela Mortuária do Cemitério São José, no bairro Interlagos. A ação acontece neste sábado, dia 21. Na ocasião serão plantadas mudas de ipê-rosa e ipê-amarelo.

A ação simbólica à data ainda prevê o plantio das árvores no entorno da Praça 22 de Agosto, no Centro, a partir das 8 horas. A SEMAM ressalta que, durante todo o ano, são desenvolvidos projetos de arborização no município.

“A escolha pela Capela Mortuária foi porque há uma grande demanda dos moradores e dos usuários do espaço, visto que não há arborização no local, que é de intenso fluxo de pessoas. Com a aproximação do verão, além de deixar o ambiente mais harmonioso, esta ação também visa promover o sombreamento da área e amenizar as altas temperaturas”, destaca a chefe da Divisão de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), Aline Fernandes.

De acordo com o prefeito Guerino Zanon, além de celebrar o Dia da Árvore e a chegada da primavera, que começa na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, a iniciativa é de suma importância para o meio ambiente e para a conscientização dos cidadãos linharenses.

“O plantio de árvores é uma ação importantíssima, pois desperta nas pessoas a consciência para a preservação do meio ambiente, e ainda traz grandes benefícios à população, já que quando crescem, oferecem sombra, frutos e flores, deixando os espaços mais agradáveis e humanizados, o que contribui para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, aponta o prefeito.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias