MEGA-NET
MOTO MAIS
MAIS BRASIL
LINHARES

Unidades de Saúde de Linhares ganham mensagens para reforçar conscientização de pacientes

A ideia, que é implantada nas unidades de saúde do município, tem o objetivo de reforçar a conscientização dos usuários das 34 unidades de saúde, entre a sede e o interior de Linhares.

16/09/2019 13h08
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está reforçando mensagens que deveriam fazer parte do cotidiano dos pacientes como, por exemplo, manter a carteira de vacinação em dia.

A ideia, que é implantada nas unidades de saúde do município, tem o objetivo de reforçar a conscientização dos usuários das 34 unidades de saúde, entre a sede e o interior de Linhares. Outro fator que contribuiu para a afixação das mensagens é evitar que o sol atinja as salas de espera das 

Desde a última semana, ao entrar nas Unidades dos bairros Interlagos, Três Barras, Araçá, Planalto e Jardim Laguna, o público se depara com mensagens de conscientização sobre doenças específicas como as DSTs e HIV/Aids. Vacinação, pré-natal e exames preventivos também são alguns dos temas das mensagens.

“Os cidadãos precisam fazer a sua parte e se conscientizarem sobre a importância de cuidar de si mesmos. Que manter a carteira de vacinação atualizada, se prevenir contra doenças sexualmente transmissíveis ou manter os exames de rotina em dia, por exemplo, são essenciais para viver bem e com qualidade”, destaca o secretário Municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
LINHARESLINHARES - ES
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias