LA TORRE
MEGA-NET
sul capixaba

Plantação com cerca de 500 pés de maconha é descoberta em Alfredo Chaves

O suspeito preso foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.

12/09/2019 15h10
Por: Redacão
Foto: Divulgação PC ES
Foto: Divulgação PC ES

Uma plantação com cerca de 500 pés de maconha, entre mudas e plantas grandes, foi descoberta e destruída durante uma operação conjunta das Polícias Civil (PCES) e Militar (PMES) na localidade de São Bento de Urânia, na zona rural de Alfredo Chaves.

O cultivo ilegal ocorria em um sítio da região. O local foi descoberto por meio de levantamentos realizados em parceria da Delegacia de Polícia (DP) de Alfredo Chaves com o Serviço Reservado de Inteligência da PMES.

Nesta terça-feira (10), as equipes da PC e da PM foram até o sítio. Dois homens que estavam no local tentaram destruir parte da plantação e, em seguida, fugiram em direção à mata fechada quando notaram a chegada da polícia. Um deles foi alcançado e preso.

O homem de 33 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo. No sítio, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e duas escopetas de cano serrado, que também foram apreendidas.

Na operação, os policiais constataram que o sítio foi preparado para receber a plantação.  “No local havia uma estufa, com ventilação e iluminação especiais, sistema de irrigação, adubos e insumos usados no plantio. Alguns pés já tinham mais de um metro de altura. No local também havia muitas mudas pequenas, que ainda seriam plantadas”, afirmou o delegado David Gomes, que responde pela DP de Alfredo Chaves.

O suspeito preso foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari. As plantas, armas e todo o material usado no cultivo foram apreendidos. As investigações continuam em andamento, como explicou o delegado: “Existem outros envolvidos, inclusive já identificados. Nosso objetivo é realizar novas prisões e identificar o destino deste entorpecente”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 07h54
20°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 16°
20°

Sensação

14.2 km/h

Vento

60%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias