LA TORRE
MEGA-NET
FISCALIZAÇÃO

Operação integrada fiscaliza transporte de rochas no Estado

As abordagens foram feitas em oito pontos

12/09/2019 15h30
Por: Redacão
Foto: Divulgação Governo ES
Foto: Divulgação Governo ES

O transporte de blocos e chapas de rochas ornamentais foi o foco da operação integrada “Força pela Vida” realizada na noite desta terça-feira (10) e madrugada de quarta-feira (11) em rodovias de todo o Estado. As abordagens foram feitas em oito pontos nos municípios de Vila Velha, Serra, Viana, Rio Novo do Sul, Linhares, Baixo Guandu e João Neiva.

A ação contou com a participação de servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) e agentes da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da Guarda Municipal de Vila Velha.

Todos os pontos de abordagem contaram com balança de pesagem para conferência do limite de peso da carga. Os agentes verificaram itens como amarração e acondicionamento dos blocos e das placas nas carretas; tacógrafo; condições do veículo; itens de segurança como pneus, faixas refletivas; capacitação dos motoristas, entre outros pontos. A equipe do Detran|ES também realizou abordagens educativas com os motoristas.

Na operação, que teve início às 22 horas dessa terça-feira e terminou às 4 horas desta quarta-feira, foram abordados 256 veículos e aplicadas 268 multas. Dez veículos foram flagrados com excesso de peso, totalizando 73 toneladas acima do permitido. Uma das carretas retidas transitava com 88 toneladas de peso total, sendo 28 toneladas de excesso de peso, e outras duas estavam com 12 e 11 toneladas de excesso.

Os condutores flagrados transportando carga com peso acima do limite estabelecido respondem a processo criminal, assim como o proprietário da carreta e o transportador.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 07h54
20°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 16°
20°

Sensação

14.2 km/h

Vento

60%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias