LA TORRE
MEGA-NET
LINHARES

Mais duas barragens são entregue aos produtores de Desengano, Linhares

Agora, as máquinas da Prefeitura de Linhares estão trabalhando na região do Farias que será contemplada com duas unidades.

12/09/2019 14h14
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mais duas barragens foram entregues nesta quarta-feira (11) aos produtores rurais de Desengano, somando assim três reservatórios entregues este ano na localidade. As duas barragens beneficiarão diretamente 13 famílias e têm capacidade de armazenar 35 milhões de litros de água. Agora, as máquinas da Prefeitura de Linhares estão trabalhando na região do Farias que será contemplada com duas unidades.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, esteve em Desengano e recordou das duas já entregues à comunidade de Baixo Quartel e que São Rafael será a última a ser contemplada nesse primeiro pacote de serviços. “Além dessas oito barragens construídas nesse primeiro momento, estamos com um edital em andamento para construção de mais seis. Já reservamos mais de R$ 1 milhão para investirmos no biênio 2019-2020 na reservação de água e atendimento às famílias o que contribuirá no fomento da produção agrícola”, disse o prefeito.

“Essas barragens são importantes para os produtores manterem sua produção e aumentar também a produtividade com o acesso à água armazenada. Fizemos um planejamento para construção de reservatórios de água, seguindo sempre as recomendações do projeto, autorizado pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), para avançarmos com a infraestrutura no interior e oferecer ao produtor condições favoráveis para que continuem avançando com sua produção”, disse o secretário municipal de Agricultura, Franco Fiorot.

Na ocasião, também estiveram presentes o secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi, o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Bonomo, e os vereadores Gelson Suave e Joel Celestrine.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
LINHARESLINHARES - ES
Rio Bananal - ES
Atualizado às 07h44
20°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 16°
20°

Sensação

14.2 km/h

Vento

60%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias