LA TORRE
MEGA-NET
DESMATAMENTO

BPMA flagra desmatamento em Vargem Alta

A área estava sendo manejada sem autorização do Instituto de Defesa Agroflorestal (IDAF).

10/09/2019 14h30
Por: Redacão
Foto: Divulgação PM
Foto: Divulgação PM

Na tarde desta segunda-feira (09), a 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) autuou um proprietário rural por impedir a regeneração de uma área de aproximadamente 1,0 hectares de vegetação nativa em estágio inicial de regeneração do bioma da Mata Atlântica, na localidade de São Benedito, zona rural do município de Vargem Alta.

A área estava sendo manejada sem autorização do Instituto de Defesa Agroflorestal (IDAF). A infração constitui crime ambiental, tipificado no artigo 48 da Lei Federal 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais) e tem como pena de seis meses a um ano de detenção e multa. 

De acordo com os policiais militares responsáveis pelo atendimento da denúncia, a intervenção acabou gerando aproximadamente cerca de 5,0 ST (estéreo) de material lenhoso de origem nativa.

O proprietário foi localizado pela equipe de serviço em sua residência e, indagado sobre o motivo que o teria levado a realizar tal ato, informou para a equipe que o serviço foi realizado com o objetivo de plantar abacate naquele local.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 07h44
20°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 16°
20°

Sensação

14.2 km/h

Vento

60%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias