LA TORRE
MEGA-NET
LINHARES

Linhares é o 1º lugar no Estado e 3º do Brasil na produção de café

O município registrou um aumento de 128% na produção do grão

10/09/2019 13h55
Por: Redacão

Linhares lidera o ranking de maior produtor de café do Espírito Santo e o terceiro maior do Brasil, conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O município registrou um aumento de 128% na produção do grão, dando um salto de 18,7 mil toneladas em 2017 para 42,8 mil toneladas em 2018. A média de Linhares é de 48,2 sacas por hectare enquanto a estadual é de 35,3. O emprego de novas tecnologias, condições hídricas favoráveis e o melhoramento genético das lavouras contribuíram para esses resultados.

As cidades mineiras de Patrocínio (82,8 mil toneladas) e Três Pontas (43,3 mil toneladas) lideram o ranking. 

Franco Fiorot que é secretário Municipal de Agricultura pontuou os fatores que levaram Linhares a conquistar essas posições de destaque. “O perfil empresarial e tecnológico dos nossos produtores, seja do pequeno, médio ou grande produtor, além dos nossos recursos hídricos (lagoas) foram fatores determinantes para alcançarmos esses resultados”, disse o secretário.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 07h54
20°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 16°
20°

Sensação

14.2 km/h

Vento

60%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias