LA TORRE
MEGA-NET
APREENSÃO

BPMA apreende arma e pássaro silvestre em Mimoso do Sul

A Polícia Ambiental salienta a importância de denunciar os crimes ambientais para a preservação do meio ambiente.

09/09/2019 14h34
Por: Redacão

Na manhã deste domingo (08), uma equipe da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), sediada em Cachoeiro de Itapemirim, atendeu uma denúncia anônima de comércio irregular de arma de fogo e pássaros silvestres mantidos em cativeiro. A ação ocorreu na localidade de Fazenda Poço Dantas, São José das Torres, zona rural de Mimoso do Sul.

Na residência de um homem de 64 anos foi apreendido um revólver calibre 38 especial da marca Taurus com numeração suprimida, além de um pássaro do espécime coleiro sem registro e autorização do órgão competente. 

Por se tratar de crime previsto no Art. 12 da Lei Federal 10.826/03, Estatuto do Desarmamento e crime Ambiental, previsto no Art. 29 Inciso III, da Lei 9.605/98, o responsável pela arma foi detido e conduzido ao departamento policial de Cachoeiro de Itapemirim, juntamente com os materiais apreendidos para que a autoridade policial tome as medidas cabíveis. 

A Polícia Ambiental salienta a importância de denunciar os crimes ambientais para a preservação do meio ambiente.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 07h44
20°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 16°
20°

Sensação

14.2 km/h

Vento

60%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias