LA TORRE
MEGA-NET
07 DE SETEMBRO

Cinco mil pessoas acompanham volta do Desfile Cívico-Militar à Vitória

Desde 2014, Capital do Espírito Santo não recebia as atividades comemorativas.

08/09/2019 09h07
Por: Redacão
Foto: Hélio Filho/Secom
Foto: Hélio Filho/Secom

Com arquibancadas lotadas e público animado, a cidade de Vitória voltou a receber o tradicional Desfile Cívico-Militar em comemoração à Independência do Brasil, celebrada neste sábado, 07 de setembro. Desde 2014, Capital do Espírito Santo não recebia as atividades comemorativas.

Cinco mil pessoas concentraram-se ao longo da Avenida Beira-Mar para conferir as exibições de crianças e adolescentes, bandas escolares e das forças de segurança na homenagem ao Dia da Pátria. O governador Renato Casagrande, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, e autoridades convidadas acompanharam os festejos a partir de um palanque montado ao lado das arquibancadas disponibilizadas para a população.

Casagrande ressaltou a importância do desfile e o retorno do evento à Capital. “Retomamos o desfile aqui para nossa Capital. Retornar à Vitória é um respeito à população. Quando foi retirado daqui não foi conversado. Foi uma decisão de cima para baixo. Agora estamos retornando em respeito a todos os capixabas”, afirmou.

Na avaliação do governador, o desfile é uma tradição capixaba: “Foi um lindo desfile! Pelo ar, pelo mar e pela avenida. Muitas famílias presentes. O desfile cívico é a renovação do amor pelo País e pelo Estado. Despertar o compromisso com a nossa pátria”, comentou Casagrande.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 07h54
20°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 16°
20°

Sensação

14.2 km/h

Vento

60%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias