LA TORRE
MEGA-NET
ARACRUZ

Em Aracruz, motorista receberá indenização após sofrer acidente e fraturar osso da perna

Segundo os autos, o autor foi surpreendido com um buraco na via em que transitava.

05/09/2019 19h09
Por: Redacão
Fonte: MPES

O juiz de Direito do 2º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de Aracruz condenou o Estado do Espírito Santo e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) a indenizarem um motorista em danos morais e materiais após o autor deslocar a tíbia, um osso da perna, devido à existência de um buraco na via em que transitava.

Em contestação, as partes requeridas alegaram, em sede de preliminar, ilegitimidade para serem responsabilizadas pelo dano ao requerente, contudo, o pedido foi rejeitado pelo magistrado, que verificou caracterizados os requisitos para a responsabilização civil do Estado e do DER-ES no acidente de trânsito.

“Ao analisar as provas juntadas aos autos, tenho que os requeridos não agiram com o dever de cuidado, haja vista que, apesar do serviço ser realizado por terceiro, o que se está analisando é a falta de manutenção e de sinalização de buraco existente em via pública, a qual, inclusive foi objeto de obra após o acidente da parte autora. Os requeridos têm o dever de fiscalizar a prestação de serviço, a fim de certificar a execução das obras nos moldes contratados e a segurança dos cidadãos no decorrer do desenvolvimento da mesma, razão pela qual, resta demonstrado que a responsabilidade pelo evento ocorrido com a vítima deve ser imposta aos requeridos”, destacou o juiz.

Na sentença, o magistrado condenou os réus, solidariamente, ao pagamento de R$175, quanto ao dano material, e R$3 mil, pelo dano moral causado ao motorista.

Processo nº 0003911-76.2018.8.08.0006

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 07h54
20°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 16°
20°

Sensação

14.2 km/h

Vento

60%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias