LA TORRE
MEGA-NET
LINHARES

Ruas de Linhares ganham bicicletários

O serviço visa melhorar o fluxo na região, a segurança dos ciclistas e a qualidade no trânsito.

05/09/2019 13h35Atualizado há 2 semanas
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Linhares finalizou a primeira fase de instalação de bicicletários nas principais ruas e avenidas do centro da cidade, que estava sendo executada desde o fim do mês de julho. O serviço visa melhorar o fluxo na região, a segurança dos ciclistas e a qualidade no trânsito.

Ainda, com a instalação dos equipamentos, a prefeitura pretende melhorar a mobilidade dos cidadãos que transitam pelas vias do Centro, visto que, antes da implantação dos bicicletários, os veículos eram estacionados em hidrantes, postes, grades de jardins, telefones públicos e lixeiras, impedindo, muitas vezes, a passagem de pedestres pelas calçadas.

Um dos mais tradicionais espaços comerciais de Linhares, o Mercado Municipal, por exemplo, que recebeu vários serviços de melhorias em sua estrutura, também foi contemplado com o equipamento, em resposta às demandas de clientes e dos comerciantes locais.

De acordo com o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, os novos biciletários vão facilitar o fluxo e melhorar a segurança dos ciclistas que trafegam na região. “O nosso objetivo é tornar o centro da cidade mais seguro para aqueles que vão às compras, principalmente através deste meio de locomoção, além de organizar o espaço a fim de melhorar o fluxo para os frequentadores da região”, garante o prefeito.

Na primeira fase de implantação foram instalados 47 bicicletários, que contam com paraciclos – suporte físico onde o veículo é preso – em formato de “U” invertido, com capacidade para 94 bicicletas. Ressalta-se que cada paraciclo do bicicletário comporta até duas bicicletas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
LINHARESLINHARES - ES
Rio Bananal - ES
Atualizado às 07h44
20°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 16°
20°

Sensação

14.2 km/h

Vento

60%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias