LA TORRE
MEGA-NET
ARACRUZ

Projeto que troca livros usados por novos chega a Aracruz no dia 14 de setembro

O veículo estaciona na Praça da Paz no dia 14 e fica até o dia 16 de setembro

04/09/2019 14h50
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Já pensou em entregar um livro usado e receber um livro novo? O projeto “A incrível Maquina de Livros” chega a Aracruz nos dias 14,15 e 16 de setembro. A iniciativa é uma realização do Ministério da Cidadania, em parceria com a Prefeitura de Aracruz, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura (Semtur) e Educação (Semed), e com patrocínio da Suzano.

Durante os três dias de evento, que vai acontecer na Praça da Paz, às 10h, alunos de escolas municipais estarão presentes para prestigiar a vinda do projeto para o município. A expectativa é que mais de 500 livros sejam trocados por cada dia de ação, com o objetivo de promover a leitura e o desenvolvimento cultural em Aracruz com uma ação inédita e inovadora em prol da cultura.

O projeto é apoiado pela Câmara Brasileira do Livro e pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, incentivando a leitura para a comunidade de forma lúdica e totalmente gratuita. Na primeira temporada, em 2018, foram 15 mil quilômetros rodados por todo país e mais de 40 mil livros trocados, sendo 70 mil pessoas impactadas diretamente.

A secretária de Turismo e Cultura (Semtur), Flavia Cândida, falou sobre o que significa receber no município um evento tão importante como esse. “Esse é mais um projeto nacional que vamos receber em Aracruz. Os alunos vão ficar encantados com a máquina, não tenho dúvidas. É essencial incentivar a leitura para essas crianças, e da forma que o projeto faz é ainda melhor”, destacou a secretária.

O prefeito Jones Cavaglieri ressaltou que a leitura é uma ferramenta de educação poderosa e que precisa desse incentivo. “O projeto vai mostrar a importância da leitura de outra forma, o que acaba se tornando motivo de curiosidade para as crianças. Mais uma iniciativa que vai levar para os nossos alunos um conteúdo muito importante”, disse o prefeito.

Como funciona?

  1.  Coloca-se um livro usado dentro da máquina
  2. Aperta-se o botão indicado. Neste momento, ouve-se um som emitido pela máquina, transformando o livro colocado em outro livro.
  3.  Pronto! Como em um toque de mágica, surge um novo livro pronto para ser lido.
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 07h44
20°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 16°
20°

Sensação

14.2 km/h

Vento

60%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias