LA TORRE
MEGA-NET
sinalização

Detran|ES autoriza sinalização em 12 municípios

O investimento total é de R$ 3.089.802,96, com recursos provenientes de multas de trânsito, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

03/09/2019 19h50
Por: Redacão
Foto: Hélio Filho/Secom
Foto: Hélio Filho/Secom

Com o objetivo de coibir infrações e atuar para a redução de acidentes nas vias capixabas, o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), autorizou, nesta terça-feira (03), serviços de sinalização viária vertical e horizontal em 12 municípios capixabas. A Ordem de Serviço foi assinada pelo governador Renato Casagrande e pelo diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, durante cerimônia no Palácio Anchieta, em Vitória.

Os municípios contemplados são: Domingos Martins, Fundão, Viana (bairro Vila Bethânia), Alto Rio Novo, Barra de São Francisco, Governador Lindenberg, Nova Venécia, Pedro Canário, Vila Pavão, Alegre, Muqui e Presidente Kennedy. O investimento total é de R$ 3.089.802,96, com recursos provenientes de multas de trânsito, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O governador Casagrande afirmou o trabalho de educação no trânsito é cada dia mais importante. Ele lembrou que o Detran passa hoje por um processo de modernização com a incorporação de diversas novas tecnologias. “Queremos evitar fraudes, agilizando o atendimento e diminuindo o custo para o Estado. É o nosso investimento em tecnologia a favor do capixaba. Hoje assinamos a Ordem de Serviço para sinalização que é importante para humanizar o trânsito e orientar os nossos motoristas. Um acidente de trânsito deixa sequelas por anos e um custo alto para o Estado”, lembrou.

Givaldo Vieira salientou que a sinalização nos municípios é imprescindível para que as leis de trânsito sejam obedecidas pela população. “As nossas cidades passam por mudanças constantes no trânsito. Isso se deve tanto à circulação quanto pela deformidade de pavimentos, por enchentes, por crescimento do número de veículos e acidentes. Por isso, com o intuito de evitar infrações e proteger a vida das pessoas, sinalizamos e damos manutenção nas sedes e nos distritos, beneficiando também as áreas mais distantes, em diálogo com a sociedade, para oferecer vias mais seguras”, ressaltou.

O diretor geral do Detran|ES frisou ainda que a redução de acidentes nas cidades depende fundamentalmente da atitude de cada um no trânsito. “Todos temos responsabilidade para que o trânsito seja mais gentil, do pedestre ao condutor. Pensando em conscientizar os moradores dos 12 municípios sobre atitudes corretas nas vias e para orientar sobre as mudanças feitas, nossa equipe de Educação de Trânsito realizará, após o término dos serviços, abordagens educativas em cada uma das cidades”, acrescentou Givaldo Vieira.

Principais serviços

Dentre as intervenções relacionadas à sinalização horizontal estão a demarcação de faixa elevada para travessia de pedestres; faixa de travessia de pedestres; marca de delimitação e controle de estacionamento; demarcação de vaga para pessoa portadora de deficiência e para idoso; além de outros dispositivos. Já a sinalização vertical, compreende o pórtico e semipórtico na chegada dos municípios; placa indicativa turística; placas de regulamentação, dentre outros, conforme projeto aprovado por cada município.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 07h44
20°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 16°
20°

Sensação

14.2 km/h

Vento

60%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias