LA TORRE
MEGA-NET
DESMATE

BPMA flagra desmate em zona rural de Ibatiba

A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (02).

03/09/2019 19h30
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma equipe da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) flagrou o desmate que impedia a regeneração natural da vegetação nativa na localidade de Santa Maria de Baixo, em Ibatiba. A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (02).

O desmatamento foi realizado por meio de corte liso de árvores e com o auxílio de uma máquina, danificando uma área de 24.000 m² (2,4 ha) de mata nativa em regeneração inicial. Foi observada também a prática de “anelamento” em algumas árvores, técnica utilizada para matar a árvore, pois interrompe o fluxo de água e torna a madeira ressecada.

O proprietário informou que não possuía a devida autorização do órgão ambiental competente (IDAF) para realizar a atividade, declarando utilizar a área para o plantio de abacate.

Baseando-se pelo Art. 48 da Lei Federal 9.605/98, a equipe confeccionou um boletim criminal em desfavor do proprietário, paralisando a área.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 07h54
20°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 16°
20°

Sensação

14.2 km/h

Vento

60%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias