LA TORRE
MEGA-NET
LINHARES

PM flagra pesca predatória em lagoa de Linhares e apreende materiais

Os responsáveis pelas redes não possuíam carteira de pescador profissional

31/08/2019 13h59
Por: Redacão
Foto: Divulgação PM
Foto: Divulgação PM

Nesta sexta-feira (30), militares da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizaram patrulhamento ambiental embarcado na lagoa Piana, zona rural do município de Linhares onde apreenderam diversos materiais e equipamentos utilizados para a prática de pesca predatória.

Os materiais estavam na posse de três pessoas. Foram apreendidas seis redes de emalhar totalizando 5.800 metros. Desse total, 2.200 metros estavam armadas de forma irregular, ultrapassando 1/3 da largura do ambiente aquático da lagoa, conforme instrução normativa do IBAMA nº 043/2004.

Os responsáveis pelas redes não possuíam carteira de pescador profissional que é o documento exigido para esse tipo de atividade. Também foram apreendidos uma embarcação de madeira e 41kg de pescados variados, entre outros materiais.

Todos os materiais, equipamentos e pescados apreendidos foram encaminhados juntamente com os detidos ao plantão policial de Linhares, sendo o pescado posteriormente doado para uma instituição de caridade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
LINHARESLINHARES - ES
Rio Bananal - ES
Atualizado às 07h54
20°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 16°
20°

Sensação

14.2 km/h

Vento

60%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias