LA TORRE
MEGA-NET
NORTE

Seag inaugura pontes em São Domingos do Norte e Nova Venécia

Além dos dois municípios, também contemplará outras 22 cidades do Estado

31/08/2019 13h42
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), por meio do Programa Ponte Rural, inaugurou, nesta sexta-feira (30, pontes em São Domingos do Norte e Nova Venécia.

O investimento total do programa até agora é de quase R$ 5 milhões e, além dos dois municípios, também contemplará outras 22 cidades do Estado. Serão construídas 70 pontes.

As solenidades de inauguração e visitas às pontes contaram com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto, do subsecretário de Infraestrutura Rural da Seag, Rodrigo Vacari, e de autoridades locais.

Nas duas cidades, a construção das pontes facilitará o deslocamento entre os distritos rurais, melhorando o escoamento de produtos agrícolas e o agroturismo das regiões contempladas.

Para o subsecretário Rodrigo Vaccari, as novas pontes trarão mais tranquilidade para as pessoas trabalharem e distribuírem as produções de suas propriedades.

“A infraestrutura rural é uma das metas centrais da Seag. Queremos que os trabalhadores consigam escoar os seus produtos com mais rapidez e segurança. Uma ponte quebrada ou instável pode causar acidentes, ou até mesmo fazer o produtor ter que dar uma volta maior para se deslocar, aumentando o custo de combustível”, destacou.

Já o secretário Paulo Foletto enxerga as entregas de pontes como uma forma de cuidar das pessoas e valorizar o trabalho no campo.

“Trabalhar no campo não é fácil. Eles acordam de madrugada e se esforçam durante muitas horas do dia para levar os alimentos até à mesa das pessoas. Se não dermos condições dignas, toda a produção deles fica prejudicada. Então as pontes do nosso programa são importantíssimas para o trabalho das famílias rurais”, afirmou.

Programa Ponte Rural

O Programa Ponte Rural tem como objetivo a substituição das antigas pontes de madeira pelas de concreto, garantindo maior durabilidade e segurança aos moradores das zonas rurais do Estado. A Seag fornece as vigas e as prefeituras ficam responsáveis pela instalação das chamadas “cabeças” de ponte nos locais.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 08h04
22°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 16°
22°

Sensação

14.2 km/h

Vento

60%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias