LA TORRE
MEGA-NET
LINHARES

Moradores de Baixo Quartel ganharão extensão do CRAS nesta sexta-feira (30)

Atualmente, são assistidas 1.100 famílias no CRAS Rio Quartel.

29/08/2019 13h26
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os moradores de Baixo Quartel, interior de Linhares, ganharão nesta sexta-feira (30), uma extensão do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A solenidade de entrega acontece a partir das 16 horas, durante as atividades do projeto “Café e Cultura”, na quadra poliesportiva da localidade.

A entrega visa aproximar e facilitar o acesso da população local aos serviços oferecidos no CRAS Rio Quartel por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. A nova unidade começa a operar na próxima segunda-feira (02/09), na avenida principal, próximo à loja de material de construção. Atualmente, são assistidas 1.100 famílias no CRAS Rio Quartel.

“O novo espaço vai nos permitir proporcionar e realizar, basicamente, o mesmo atendimento oferecido no CRAS Rio Quartel, porém, evitando o deslocamento dessas famílias até lá. Por isso ficamos felizes em poder ampliar os serviços e garantir às famílias o acesso aos direitos básicos de um cidadão”, afirma o secretário Municipal de Assistência Social, Amantino Pereira Paiva.

Inicialmente, os atendimentos serão prestados em três turnos por semana – as terças, quartas e quintas-feiras, no horário das 7 às 17 horas. No local serão oferecidos serviços psicossociais, abrangendo Cadastro Único, Bolsa Família, oficinas de Artesanato e Convivência, atendimento a idosos, crianças e adolescentes, por meio de psicólogos e assistentes sociais; bem como os serviços do programa de Proteção de Atendimento Integral à Família (PAIF), Benefício de Prestação Continuada e Tarifa Social.

Conforme a coordenadora da Unidade, Jaira Helena Rossone Recla, o horário de atendimento poderá ser ampliado, de acordo com a demanda. Além disso, oficinas e encontros poderão ocorrer em outros dias da semana, e não somente nos que foram inicialmente estipulados. Os funcionários serão os mesmos do CRAS Rio Quartel.

O público-alvo dos CRAS do município de Linhares é formado por famílias e indivíduos que estejam em situação de vulnerabilidade social. É um público composto por beneficiários do programa Bolsa Família; em situação de extrema pobreza, pobreza ou privação (ausência de renda, acesso precário ou nulo aos serviços públicos); e com vínculos afetivos frágeis.

Sobre o CRAS Rio Quartel

Atualmente, a equipe do CRAS Rio Quartel é composta por 13 profissionais, de diversas áreas, empenhados em promover a inclusão social dos cidadãos assistidos e garantir qualidade de vida a elas. Além dos idosos, o Centro de Referência atende crianças e adolescentes em situação de risco social. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

Além de Cadastro Único (CadÚnico), que dá acesso a vários programas sociais do Governo Federal, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Rio Quartel ainda oferece Programa de Atenção Integrada da Família, Serviço de Convivência, Auxílio Funeral, Oficinas Motivacionais, entre outros.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
LINHARESLINHARES - ES
Rio Bananal - ES
Atualizado às 07h54
20°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 16°
20°

Sensação

14.2 km/h

Vento

60%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias