LA TORRE
MEGA-NET
ARACRUZ

Cerco Eletrônico ajuda identificar carro clonado em Aracruz

Veículo foi roubado em 2013, apreendido em 2019 e, nos últimos dias, foi identificado que se tratava de um carro clonado

28/08/2019 14h50
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na última semana o Cerco Eletrônico da Prefeitura de Aracruz ajudou a identificar um caso de carro clonado no município. As câmeras, instaladas em pontos estratégicos, constataram que um veículo com placa semelhante a outro automóvel apreendido pela Polícia Militar, estava circulando pelas ruas da cidade.

A Polícia Militar, a partir das informações cedidas pelo Cerco Eletrônico, esquematizou a abordagem ao veículo suspeito. “O que chama atenção nessa história é que, durante a abordagem, identificamos que o carro que estava em movimento era o original e, na verdade, o clonado estava apreendido no pátio da Prefeitura”, explicou Cordeiro, investigador e vistoriador veicular da Polícia Civil.

Ainda de acordo com o investigador, foi feita uma vistoria no veículo que estava apreendido, o que levou a polícia descobrir que além da placa, outras partes do carro também foram replicadas, como os vidros e o chassi, e apenas o motor manteve-se original, sendo possível identificar que o carro foi roubado em 2013. Também segundo a polícia, o veículo clonado foi apreendido em julho de 2019, no município de Serra, após os suspeitos fugirem e atirarem contra a viatura policial. Na época, um suspeito conseguiu fugir e duas pessoas foram presas com armas. A apreensão desse veículo foi feita por meio de uma ação conjunta entre PM’s do 5º batalhão, com apoio do 6º batalhão de Nova Almeida.

Nas redes sociais, o dono do veículo que foi clonado, no qual, de acordo com a polícia, sofria com multas de trânsito, agradeceu o trabalho do Cerco Eletrônico e das polícias Militar e Civil. “Nosso carro foi clonado e com o trabalho de abordagem graças a Deus deu tudo certo”, disse a vítima.

Parceria entre Cerco Eletrônico e Polícia

A integração entre o Cerco Eletrônico da Prefeitura de Aracruz, Polícia Militar e Polícia Civil tem gerado bons resultados no município. Desde a implantação do sistema, diversos casos foram solucionados.

Em maio deste ano, por exemplo, um veículo envolvido um assassinato no bairro Guanabara foi apreendido em menos de 24h, a partir do sistema de segurança inteligente e moderno. “O Cerco Eletrônico auxilia não somente em casos de furto e roubo de veículos, mas também em outras demandas, como no caso do carro clonado, que estava apreendido há vários anos. O trabalho tem sido de parceria, diversas reuniões são feitas, e essa ferramenta é como um apoio à Polícia, no trabalho desenvolvido aqui em Aracruz”, disse o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 07h44
20°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 16°
20°

Sensação

14.2 km/h

Vento

60%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias