LA TORRE
MEGA-NET
LINHARES

Desfile cívico para comemorar os 219 anos de Linhares acontece nesta quinta (22)

Os participantes vão mostrar no desfile os projetos desenvolvidos pelo município e que fazem parte da rotina da população de Linhares.

19/08/2019 13h05
Por: Redacão

Está tudo pronto para o desfile cívico escolar que acontece nesta quinta-feira, dia 22 de agosto, às 14 horas, quando Linhares comemora 219 anos de fundação. Com o tema “Linhares 219 anos, Cidade Moderna, Cidade Humana”, mais de 2 mil pessoas vão desfilar pela Avenida Governador Carlos Lindenberg, no Centro da cidade, próximo ao Linhatur Hotel. Os participantes vão mostrar no desfile os projetos desenvolvidos  pelo município e que fazem parte da rotina da população de Linhares.

Ao todo, 27 unidades de ensino da rede municipal, estadual e particular, além de bandas marciais e dos órgãos de segurança do município e do Espírito Santo vão fazer bonito pela avenida e prometem levar muita emoção a quem prestigiar o evento. A secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, disse que a abertura será cívica, com apresentações do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito. Este ano o desfile conta também com a presença da Banda do Exército, 38° Batalhão de Infantaria para abrilhantar ainda mais o evento. 

“Preparar o Desfile Escolar é sempre uma responsabilidade muito grande aliada à emoção de festejar com muito orgulho o aniversário de uma cidade cheia de encantos. Este ano trazemos o tema da modernidade e cidadania porque sentimos a necessidade de fazer jus a todas as conquistas nos vários setores da economia. Faremos um desfile alegre, despojado e com muitas novidades. As escolas e entidades em alas alegóricas surpreenderão o público com manifestações culturais e artísticas que permearão o processo educacional que está presente neste evento”, destacou a secretária de Educação.

Projetos na área da Educação; produtos da agricultura do município; encantos de Linhares, como as praias, lagoas, turismo; escola e comunidade em prol da cidadania, projetos sociais sobre sustentabilidade, meio ambiente, educação especial na rede municipal, projetos desenvolvidos pela prefeitura, estão entre os assuntos que serão apresentados no desfile.

O prefeito Guerino Zanon convida a todos para passarem uma tarde diferente e cheia de novidades. “Comemorar 219 anos é celebrar e relembrar pessoas, histórias de luta e também de muita conquista. Reforçamos o convite às famílias para que compareçam e compartilhem conosco essa bela apresentação, preparada com muito carinho pela secretaria de Educação e demais secretarias e entidades envolvidas, que exaltará a nossa história e reforçar o orgulho de ser linharense”, pontuou o prefeito, Guerino Zanon.

Mudanças no trânsito nesta quinta (22)

A partir das 7 horas da manhã de quinta-feira, dia 22, a Avenida Governador Carlos Lindenberg, no espaço entre a Rua Monsenhor Pedrinha e a Avenida Getúlio Vargas, será interditada e todos os carros que estiverem estacionados precisam ser retirados até esse horário.

O trânsito será interditado também na Rua Nicola Biancardi na parte entre a Avenida João Felipe Calmon e a Avenida Governador Jones dos Santos Neves, além da Avenida Getúlio Vargas no trecho entre a Avenida João Felipe Calmon e a Avenida Nogueira da Gama, sentido BR 101. Após o desfile cívico escolar, o trânsito seguirá o fluxo normal.

Feriado

Na quinta-feira, 22 de agosto, é feriado municipal do Dia de Linhares e não haverá expediente nas repartições públicas municipais, com exceção daquelas que desempenham suas atividades em regime de escala ou que não admitem paralisação, como o Hospital Geral de Linhares (HGL) e a Central de Ambulâncias.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 07h44
20°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 16°
20°

Sensação

14.2 km/h

Vento

60%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias