VACINAÇÃO

Campanha de Vacinação contra Pólio e Sarampo continua até o dia 31 de agosto

O público-alvo são crianças de 1 ano até menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

24/08/2018 13h57
Por: Redacão

O município de Rio Bananal atingiu a meta de vacinar 95% do público-alvo da Campanha de Vacinação contra Pólio e Sarampo. Lembrando que a campanha continua até o dia 31 de agosto. O público-alvo são crianças de 1 ano até menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

A vacinação acontece em todas as unidades de saúde no município, de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 12h às 15h30, e é muito importante que pais e/ou responsáveis levem a caderneta de vacinação, para que a situação vacinal da criança seja analisada e sejam aplicadas as doses necessárias.

Poliomielite e Sarampo

No que se refere à poliomielite, esta é uma doença infectocontagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro de paralisia flácida, de início súbito. Acomete em geral os membros inferiores, de forma assimétrica, tendo como principais características a flacidez muscular, com sensibilidade preservada, e ausência de reflexos no segmento atingido.

O Sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbito, particularmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias antes do aparecimento do exantema até quatro dias após.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 12h52
31°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 17°
33°

Sensação

3.8 km/h

Vento

52.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias