LA TORRE
MEGA-NET
LINHARES

Prefeitura de Linhares trabalha para melhorar a iluminação pública na cidade

Os serviços realizados na sede e no interior do município envolvem a readaptação e instalação de postes, além de troca de lâmpadas.

13/08/2019 12h46
Por: Redacão
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares

A Prefeitura de Linhares tem atuado diariamente, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, para melhorar a iluminação pública do município, investindo, assim, na qualidade de vida da população.  Os serviços realizados na sede e no interior do município envolvem a readaptação e instalação de postes, além de troca de lâmpadas.

E nesta terça-feira (13), os trabalhos de manutenção de iluminação pública acontecem no distrito de São Rafael e nos bairros da sede, dentre eles Nova Betânia e Canivete, onde é realizada a substituição de lâmpadas de vapor de sódio (VS) por vapor metálico (VMT). Nas praças do Conceição, Juparanã e Nestor Gomes, as equipes realizam a manutenção das luminárias com tecnologia em LED.

Conforme o secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi, além de atender as solicitações dos moradores, os serviços são voltados para a ampliação da segurança nos bairros. “Sabemos o quanto a iluminação é importante para a segurança das pessoas. Por isso, cada vez mais, estamos investindo e melhorando esse serviço e contamos com a ajuda da população em relação aos casos de vandalismo”, diz o secretário.

Vandalismo

Segundo a Divisão do Sistema de Iluminação Pública, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, durante a execução dos serviços as equipes observam que, muitas vezes, parte das ocorrências se dá em virtude de furtos de cabos, luminárias e ações de vandalismo. Por isso, a Secretaria orienta que o cidadão denuncie qualquer ação contra o patrimônio público pelos telefones (27) 3372 2117 e 3371 

A Prefeitura de Linhares ainda conta com o apoio da Guarda Civil Municipal, através das câmeras da Central de Videomonitoramento e rondas periódicas e diárias pelos bairros do município. A população também pode denunciar atos de vandalismo pelos telefones da Guarda Civil Municipal (153) ou no 190, da Polícia Militar.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
LINHARESLINHARES - ES
Rio Bananal - ES
Atualizado às 06h37
17°
Pancada de chuva Máxima: 26° - Mínima: 17°
17°

Sensação

7.5 km/h

Vento

76.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias