x

OLÁ

OLÁ

PEDRO CANÁRIO

Polícia Ambiental apreende arma de fogo, munições e carnes de animais silvestres em Pedro Canário

Todo o material apreendido e a mulher foram encaminhados para o plantão policial de São Mateus.

12/08/2019 14h45
Por: Redacão
Foto: Divulgação PM
Foto: Divulgação PM

Na tarde de sexta-feira (09), após denúncias sobre caça ilegal, policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreenderam armas de fogo, munições e carnes de animais silvestres que seriam comercializadas. A ação foi no Distrito de Floresta do Sul, em Pedro Canário.

Os policiais foram verificar a denúncia e detiveram uma mulher. Na residência da mulher foram localizados armas de fogo, munições e petrechos para caça, além de carne de capivara pronta para comercialização, armazenada em um freezer.

Foram encontrados 23 armas de fogo artesanais, conhecidas como canhões; cerca de 50 munições de diferentes calibres; 11 caldas de tatu; uma espingarda calibre 32; duas lanternas, uma rede de espera, uma roupa de caçador; três recipientes contendo espoletas; três recipientes contendo pólvora; cinco recipientes contendo chumbo, além de várias sacolas contendo carne de animais silvestres, totalizando 26kg de capivara.

Segundo a mulher o abate dos animais estava sendo realizado há anos por seu esposo para comercialização e que não possuíam qualquer autorização para tal prática, bem como para a posse de armas de fogo. Todo o material apreendido e a mulher foram encaminhados para o plantão policial de São Mateus.

O comandante da 3ª Companhia, capitão Fabrício Pereira Rocha, ressaltou que a população não deve consumir carnes de procedência duvidosa, em especial carnes de animais silvestres, por representar risco à saúde dos cidadãos e danos permanentes ao meio ambiente.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 20h45
24°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 20°
24°

Sensação

12.8 km/h

Vento

74.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias