LA TORRE
MEGA-NET
ALEGRE

Idaf apreende cerca de vinte toneladas de laranja em Alegre

A carga foi encaminhada para um aterro sanitário, em Cachoeiro de Itapemirim

12/08/2019 14h24
Por: Redacão

A equipe volante do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) interceptou, nesta sexta-feira (09), um veículo transportando cerca de vinte toneladas de laranja sem a Permissão de Trânsito de Vegetais (PTV), no município de Alegre.

Sem a possibilidade de comprovar a origem das frutas, a carga foi encaminhada para um aterro sanitário, em Cachoeiro de Itapemirim, onde foi destruída com o objetivo de garantir a sanidade das lavouras capixabas, impedindo que doenças, como o cancro cítrico, entrem no Estado.

Sobre a PTV

Trata-se de um documento emitido para acompanhar o trânsito de partida de plantas, partes de vegetais ou produtos de origem vegetal, de acordo com as normas de defesa sanitária vegetal.

A exigência do documento busca evitar a entrada em nosso Estado de doenças de importância econômica, como o Moko (que atacam a lavoura de banana), o cancro cítrico e o greening (que atacam lavouras de laranja, tangerina, lima e limão).

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 06h37
17°
Pancada de chuva Máxima: 26° - Mínima: 17°
17°

Sensação

7.5 km/h

Vento

76.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias