LA TORRE
MEGA-NET
DIA DOS PAIS

Trânsito no Centro de Linhares será alterado devido ao horário estendido do comércio

Além de ampliar o horário de funcionamento no sábado (10), abrindo das 8 às 16 horas, os lojistas do Centro se uniram para duas grandes ações

08/08/2019 13h42
Por: Redacão

A Prefeitura de Linhares, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, informa que o trânsito no centro da cidade será alterado neste sábado (10) devido ao horário estendido do comércio em função do Dia dos Pais, celebrado no domingo, dia 11.

O trecho da Rua Capitão José Maria (entre as Avenidas Nogueira da Gama e Governador Jones dos Santos Neves) estará interditado para o fluxo de veículo das 8 às 16 horas. No local serão realizadas ações da campanha “Meu Pai é o Cara”, realizada pela Câmara Setorial do Comércio do Centro.

“Neste espaço haverá diversas barracas com churros, cachorro-quente, crepes, doces, bebidas, pipocas e sanduíches. Haverá também diversos pipoqueiros espalhados pelo centro da cidade, ofertando pipoca gratuitamente”, informa o coordenador da Câmara Setorial do Centro, Elger Uliana.

Conforme o Departamento Municipal de Trânsito, as rotas alternativas que os motoristas deverão seguir são a Rua Rufino de Carvalho e a Avenida Presidente Getúlio Vargas. No dia, agentes municipais de trânsito estarão no local para a orientação dos motoristas.

Ações e horário estendido

Além de ampliar o horário de funcionamento no sábado (10), abrindo das 8 às 16 horas, os lojistas do Centro se uniram para duas grandes ações. Neste dia, os lojistas realizam sorteios de vale-compras, ação com barracas de comida e ainda deixam estacionamentos livres, nas principais ruas do bairro, para dar preferência aos consumidores.

De acordo com Elger Uliana, o objetivo é oferecer o máximo de conforto para que os clientes e moradores em geral venham para o centro da cidade se divertir, encontrar os amigos, a família, e comprar num ambiente onde eles encontrem as principais lojas e marcas do comércio regional. “De agora em diante, trabalharemos a marca ‘shopping Centro’ – o shopping a céu aberto de Linhares”, ressalta o coordenador da Câmara Centro.

Injeção na economia

As vendas no comércio de Linhares, para o Dia dos Pais, devem estar aquecidas nos próximos dias. A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Linhares é que o fluxo de pessoas no Centro aumente neste sábado (10), apesar de o período ser tipicamente movimentado devido ao início de mês e do período de pagamento de salários. A CDL espera que haja um aumento de 5% nas vendas, baseado no mesmo período do ano passado.

“Nós estamos em início de mês. Então, automaticamente, o movimento de pessoas nas ruas aumenta. No entanto, com a aproximação do Dia dos Pais, esse fluxo tende a crescer, pois as pessoas não querem deixar de presentear o seu ente. E, além disso, elas acabam consumindo para si mesmas. Portanto, essa ação que estamos propondo para sábado é para levar o consumidor ao Centro para comprar aqui na cidade, para realmente movimentar a economia do município”, frisa a presidente da CDL Linhares, Jhullia Schvambach.

E quem é servidor público municipal também pode ir tranquilamente às compras e garantir o presente para quem mais ama. É que a Prefeitura de Linhares mantém em dia o calendário de pagamentos dos mais de 7 mil funcionários, entre efetivos, comissionados e temporários, que recebem os seus salários e benefícios nas datas programadas. Mais de R$ 100 milhões serão injetados na economia do município até o fim do ano.

“Desde o início da nossa gestão, temos a preocupação de reconhecer o trabalho diário de cada servidor e, em sinal disso, cumprimos rigorosamente o cronograma de pagamentos, que são realizados dentro do mês trabalhado. Assim, garantimos mais dignidade aos nossos servidores e movimentamos a economia de Linhares ao longo de todo o ano”, aponta o prefeito Guerino Zanon.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 07h07
17°
Pancada de chuva Máxima: 26° - Mínima: 17°
17°

Sensação

7.5 km/h

Vento

76.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias