LA TORRE
MEGA-NET
LINHARES

“Linhares 219 anos, Cidade Moderna, Cidade Humana” é o tema do desfile cívico escolar no dia 22 de agosto

O desfile cívico escolar começa às 14 horas

07/08/2019 13h04
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No dia 22 de agosto, quando Linhares celebra os seus 219 anos de fundação, mais de 2 mil pessoas vão desfilar pela Avenida Governador Carlos Lindenberg, próximo ao Linhatur Hotel, mostrando os projetos desenvolvidos  pelo Município e que fazem parte da rotina da população de Linhares. O desfile cívico escolar começa às 14 horas e o tema deste ano é “Linhares 219 anos, Cidade Moderna, Cidade Humana”, e contará com a apresentação de 28 unidades de ensino da rede municipal, estadual e particular, além de bandas marciais e dos órgãos de segurança do município e do Espírito Santo.

Entre os assuntos que serão abordados no desfile estão: projetos na área de Educação; produtos da agricultura do município; encantos de Linhares, como as praias, lagoas, turismo; escola e comunidade em prol da cidadania, projetos sociais sobre sustentabilidade, meio ambiente, educação especial na rede municipal, projetos desenvolvidos pela prefeitura.

“Nosso país precisa de responsabilidade e cidadania para se desenvolver e é isso que vamos apresentar nas alas cívicas e alegóricas. Celebrar o aniversário de nossa querida Linhares é sempre motivo de alegria para os profissionais de Educação que têm a responsabilidade de cultivar e preservar esses valores”, disse a secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, destacando que este ano a adesão ao desfile foi ainda maior que no ano passado, pelo encantamento com o tema.

“É uma alegria celebrarmos 219 anos de uma cidade acolhedora, rica em belezas naturais, que tem recebido grandes investimentos e apresentado uma crescente econômica que muito tem nos orgulhado. E é para conquistarmos uma Linhares cada vez mais cidadã e humana, que temos focado nossas ações de trabalho”, disse o prefeito, Guerino Zanon.

Como ficará o trânsito?

A partir das 7 horas da manhã de quinta-feira, dia 22, a Avenida Governador Carlos Lindenberg, no espaço entre a Rua Capitão José Maria e a Avenida Getúlio Vargas, será interditada e todos os carros que estiverem estacionados precisam ser retirados até esse horário.

O trânsito será interditado também na Rua Nicola Biancardi na parte entre a Avenida João Felipe Calmon e a Avenida Governador Jones dos Santos Neves, além da Avenida Getúlio Vargas no trecho entre a Avenida João Felipe Calmon e a Avenida Nogueira da Gama, sentido BR 101. Após o desfile cívico escolar, o trânsito seguirá o fluxo normal.

Feriado

Na quinta-feira, 22 de agosto, é feriado municipal do Dia de Linhares e não haverá expediente nas repartições públicas municipais, com exceção daquelas que desempenham suas atividades em regime de escala ou que não admitem paralisação, como o Hospital Geral de Linhares (HGL) e a Central de Ambulâncias.

Confira quem estará na avenida:

– Banda do Exército Brasileiro do 38º Batalhão de Infantaria “Batalhão Tubúrcio”

– Tiro de Guerra

– Polícia Militar

– Corpo de Bombeiros

– Guarda Municipal/Preci

– Agente Municipal de Trânsito/Projeto Detranzinho

– Cooperativa Ed. Linhares – Banda Pabline Grobério Nali

– Emef Dinorah Almeida Rodrigues

– Ceim Olga Bortot Molina

– Associação Pestalozzi de Linhares

– Emef Luiz de Camões

– EEEFM Vila Regência

– Banda Marcial Olímpio Bezerra

– Educação Especial

– Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em tempo integral Bartouvino Costa

– Emef Marília de R. S. Coutinho

– Banda de Fanfarra da EMEIEF “João Júlio Cardoso”

– Emef Auto Guimarães

– Agricultura

– Faceli

– Desbravadores

– Banda Fanfarra da EMEIEF “Presidente Kennedy”

– CRAS

– Projeto Meninos da Terra

– Demolay, Ordem dos Escudeiros e Arco-íris

– Motociclistas

– Ciclistas

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 06h37
17°
Pancada de chuva Máxima: 26° - Mínima: 17°
17°

Sensação

7.5 km/h

Vento

76.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias