x

OLÁ

OLÁ

LINHARES

Prefeitura de Linhares recolhe mais de uma tonelada de embalagens de agrotóxicos no Guaxe e Farias

A próxima parada acontece no dia 3 de dezembro em Desengano, no galpão do Geraldo Himbert.

06/08/2019 13h14
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mais de uma tonelada de embalagens vazias de insumos e defensivos agrícolas tiveram destinação correta com a ação de Recebimento Itinerante (RI) realizada no Guaxe e Farias no dia 1º de agosto. Até o momento, quase 2 mil unidades já foram descartadas pelo produtores rurais, incluindo os da localidades de Japira e São Rafael que também já receberam a ação. A próxima parada acontece no dia 3 de dezembro em Desengano, no galpão do Geraldo Himbert.

Somente no Guaxe e Farias foram recolhidos um total de 1.281 embalagens. “O calendário itinerante visa facilitar a entrega dos recipientes para que não seja necessário o deslocamento do produtor das comunidades que ficam mais distante da sede da Associação de Revendedores de Insumos Agropecuários do Espírito Santo (Assoagres), que fica no Rio do Norte, a fazerem a entrega”, disse o secretário municipal de Agricultura, Franco Fiorot, que alerta também para multas em casos da não devolução da embalagem.

Antes, os produtores só podiam devolver aos pontos de coleta as embalagens com a tríplice lavagem (recipiente lavado três vezes com água) e as que estivessem furadas. O ideal ainda é entregar lavadas, porém, agora, as embalagens que não estiverem lavadas e as que possuem restos de produtos estocados no vasilhame ou vencidos também serão recolhidas. Nos pontos de coleta serão recebidas embalagens flexíveis (plásticas) e caixas de papelão. 

A ação faz parte do Plano Municipal Agropecuário – Plano Agro em parceria com a (Assoagres), o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 11h20
24°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 20°
24°

Sensação

9.1 km/h

Vento

80.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias