LA TORRE
MEGA-NET
FACELI

Curso de Direito da Faceli é a terceiro do ES em aprovações no Exame da OAB

Das inúmeras faculdades de Direito do Estado, a Faceli destacou-se e teve 59,09% no percentual de aprovados inscritos

23/07/2019 13h40
Por: Redacão
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares

O curso de Direito da Faculdade de Ensino Superior de Linhares, a Faceli, está no ranking dos melhores cursos de graduação do Espírito Santo. É o que diz a lista com o resultado dos aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgado no último mês de maio e que coloca a faculdade pública de Linhhares em terceiro lugar em aprovações em todo o Espírito Santo.

Das inúmeras faculdades de Direito do Estado, a Faceli destacou-se e teve 59,09% no percentual de aprovados inscritos. No total, foram 26 alunos aprovados no Exame da OAB de um total de 44 alunos inscritos, entre egressos e alunos do 9º. e 10º período. O primeiro lugar do ranking é da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 79,55% de aprovações, e o segundo da FDV (Faculdade de Direito de Vitória) com 75,24%.

O curso não só se destaca pelos resultados obtidos fora do campus mas também nas atividades acadêmicas desenvolvidas a cada semestre. São minicursos, workshops, eventos, além da formação prática do bacharel, que engloba disciplinas de estágio profissional, oferecidas junto ao Núcleo de Prática Jurídica – NPJ na modalidade simulada e real.

Para a diretora presidente da Faceli, Jussara Carvalho de Oliveira, o êxito do Curso de Direito na prova da OAB, confirma os esforços do corpo docente, das práticas pedagógicas, da infraestrutura e da dedicação de seus estudantes. “Pelo nível alcançado, constatamos a nossa qualidade e a capacidade dos profissionais que colocamos no mercado de trabalho”, pontuou.

Para o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, o resultado é motivo de comemoração. “Recebemos a notícia com muita alegria e, ao mesmo tempo, cientes de que esse resultado é fruto da responsabilidade conjunta de alunos, professores e demais colaboradores, de realizar um curso efetivamente preocupado com critérios de qualidade. E, por isso, temos por várias vezes conquistado posições de destaque na aprovação da OAB, nos consolidando sempre nos primeiros lugares”, frisou.

Já para a Diretora Acadêmica da Faceli, Renata Basso, é gratificante ver esse reconhecimento para os alunos antes mesmo deles se graduarem. “Esperamos que nossos discentes possam atuar na profissão escolhida com o nível de conhecimento e excelência que prezamos e, a OAB só comprovou as habilidades e competências adquiridas ao longo dos cinco anos de ensino”, destaca.

“São vários anos de compromisso com a excelência do ensino jurídico, e, consequentemente, com a democracia, a justiça, a cidadania e o desenvolvimento regional, enfrentando, na academia, as questões mais relevantes que desafiam a todos nós e a sociedade como um todo”, comenta o coordenador do curso de Direito da Faceli, Bernardo Augusto Gomes Rodrigues.

Para a aluna Lívia Fantoni Garcia, uma das aprovadas no Exame da Ordem, este resultado mostra que a dedicação dos acadêmicos junto ao empenho de toda a direção e corpo docente, que Faceli está no caminho certo. “Na educação, é preciso ser competitivo, ético e com foco em melhorias. A Faceli tem como pilar o ensino baseado tanto na tradição como na inovação, encontrando seu ponto de toque na qualidade. Será um orgulho exibir o diploma da faculdade”, finalizou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
LINHARESLINHARES - ES
Rio Bananal - ES
Atualizado às 06h37
17°
Pancada de chuva Máxima: 26° - Mínima: 17°
17°

Sensação

7.5 km/h

Vento

76.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias