LA TORRE
MEGA-NET
GUARAPARI

Polícia Civil e EDP fazem ação de combate ao furto de energia em depósito de pescados em Guarapari

Furto de energia é crime, conforme previsto na legislação

23/07/2019 13h15
Por: Redacão
Foto: Divulgação EDP
Foto: Divulgação EDP

Equipes de policiais civis da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio de Vitória e da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, realizaram na manhã desta terça-feira, dia 23, uma inspeção  de combate ao furto  de energia elétrica em um depósito de pescados no bairro Olaria, em Guarapari.

No local os peritos constataram uma  fraude no medidor, além de uma ligação direta na rede elétrica da Disitrbuidora, caracterizando furto. Diante do flagrante, a responsável foi conduzida para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Guarapari, para as medidas cabíveis.

O furto de energia é crime previsto no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, que dispõe: "Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: pena de reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa".

Além do processo criminal, a proprietária do local, que possuía câmaras frias para depósito de pescados, irá arcar com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade e o custo administrativo, conforme a regra da Resolução ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica.

A EDP atua rigorosamente no trabalho de combate às fraudes de energia. As ações visam prevenir acidentes com ligações fora dos padrões técnicos de segurança, além de garantir a qualidade e continuidade do serviço prestado aos clientes 

O furto de energia, além de ser uma prática perigosa, pode provocar sobrecarga na rede elétrica com prejuízo para a população que sofre com a falta do fornecimento em suas residências e ruas ou, por exemplo, com danos aos equipamentos elétricos e ainda devido à queda na qualidade da energia.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 06h37
17°
Pancada de chuva Máxima: 26° - Mínima: 17°
17°

Sensação

7.5 km/h

Vento

76.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias