GATO

Polícia Civil e EDP descobrem furto de energia elétrica em distribuidora de bebidas em Vila Velha

Durante a inspeção foi constatado que o medidor foi manipulado e parte a energia consumida não estava sendo paga pelo proprietário do local.

24/08/2018 13h24Atualizado há 10 meses
Por: Redacão

Uma fraude de energia elétrica foi identificada nesta quinta-feira (23) em uma distribuidora de bebidas localizada no bairro Paul, em Vila Velha. A Polícia Civil e técnicos da EDP realizaram a inspeção e constataram uma manipulação no medidor de energia, caracterizando furto. O proprietário do estabelecimento, que estava no local, foi conduzido para a Delegacia de Segurança Patrimonial de Vitória.

Durante a inspeção foi constatado que o medidor foi manipulado e parte a energia consumida não estava sendo paga pelo proprietário do local.

O furto de energia é crime previsto no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, que dispõe: "Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: pena de reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa".

 Além do processo criminal, o proprietário do estabelecimento arcará, conforme a regra da Resolução ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade e o custo administrativo.

O furto de energia, além de ser uma prática perigosa, pode provocar sobrecarga na rede elétrica com prejuízo para a população que sofre com a falta do fornecimento em suas residências e ruas ou, por exemplo, com danos aos equipamentos elétricos e ainda devido à queda na qualidade da energia.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 05h00
19°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 18°
19°

Sensação

8.7 km/h

Vento

94.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias