x

OLÁ

OLÁ

LINHARES

Pacientes com consultas fora de Linhares sairão com transporte agendado

A medida elimina as filas de espera, levando mais comodidade aos pacientes e agilidade no atendimento em saúde de Linhares.

22/07/2019 13h08
Por: Redacão
Em caso de consultas de retorno, onde o paciente é remarcado em outra data para um novo atendimento, deverá procurar a partir do dia 1º de agosto, a pessoa precisa ir até Central de Transporte para agendar a vaga no carro, das 7h às 11h
Em caso de consultas de retorno, onde o paciente é remarcado em outra data para um novo atendimento, deverá procurar a partir do dia 1º de agosto, a pessoa precisa ir até Central de Transporte para agendar a vaga no carro, das 7h às 11h

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde, informatizou o sistema de agendamento da Central de Transporte de Saúde do município.  A partir do dia 1º de agosto, o paciente também vai receber na Unidade de Saúde do seu bairro, junto com o agendamento da sua consulta, exame ou cirurgia, a confirmação do agendamento do transporte. A medida elimina as filas de espera, levando mais comodidade aos pacientes e agilidade no atendimento em saúde de Linhares.

O secretário de Saúde, Saulo Meirelles, explicou como vai funcionar o novo agendamento. “Antes o paciente buscava o seu agendamento na unidade de saúde e depois tinha que ir até a central de transporte para reservar o lugar no carro. Com o agendamento online isso não será mais preciso. A pessoa busca sua folha de atendimento e nela já recebe o agendamento do transporte. A informatização da saúde vem somar ainda mais no atendimento à população, facilitando o acesso a saúde”, frisou.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, falou sobre as ações que estão sendo realizadas na saúde do município. “Estamos andando a passos largos com as ações de saúde que é prioridade, e nosso intuito é de aproximar, agilizar, facilitar o acesso aos moradores. Estamos buscando novas ações e melhor, levando uma saúde mais humanizada a todos”, reforçou.

Agendamento de Retorno

Em caso de consultas de retorno, onde o paciente é remarcado em outra data para um novo atendimento, o diretor de Transportes da secretaria municipal de Saúde, Gilmar Salvador, explica que, a partir do dia 1º de agosto, a pessoa precisa ir até Central de Transporte para agendar a vaga no carro, das 7h às 11h. O agendamento também será realizado de forma online. “Assim que tiver a data da consulta ele pode vir até a Central e já agendar sua viagem sem filas, sem espera. Ficamos muito felizes em poder oferecer um atendimento com ainda mais qualidade aos cidadãos”.

A Central de Transportes da secretaria de Saúde fica localizada na Avenida Prefeito Samuel Batista Cruz, BR-101, próximo a Pianna Rural, no bairro Shell.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 11h20
24°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 20°
24°

Sensação

9.1 km/h

Vento

80.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias