LA TORRE
MEGA-NET
LINHARES

Praça do bairro Conceição ganha nova iluminação com tecnologia de LED

As novas luminárias que são mais eficientes e com lâmpadas de LED foram colocadas para substituir as antigas lâmpadas de vapor de sódio.

18/07/2019 15h32
Por: Redacão
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares

Quem passa pela Praça José Lopes, no bairro Conceição, já sente a diferença da nova iluminação instalada pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos. As novas luminárias que são mais eficientes e com lâmpadas de LED foram colocadas para substituir as antigas lâmpadas de vapor de sódio.

A nova tecnologia proporciona economia nos gastos públicos, é mais potente, direciona melhor a luz, aumenta a sensação de segurança além de proporcionar mais qualidade de vida aos frequentadores do espaço.

A nova iluminação também é implantada na Praça Manoel Bastos Guerra, no bairro Interlagos. As equipes já instalaram os postes, restando apenas colocar as novas luminárias, o que ocorre nos próximos dias. A próxima praça a ser contemplada com a nova iluminação é a Santo Rigoni, no bairro Conjunto Juparanã.

Quem está feliz da vida em ver a praça com a nova iluminação é o Presidente da Associação de Moradores do bairro Conceição, Pascoal Januel Celestrini. “Nem parece ser a mesma praça. Ficou muito mais bonita e iluminada. Além disso, os moradores estão frequentando o espaço com mais segurança. Estou muito feliz por esta grande conquista e já reunimos a comunidade para que possamos ser os guardiões deste espaço e ficarmos atentos aos atos devnadalismo”, disse.

“É um benefício de extrema importância para comunidade, principalmente para os pais que gostam de levar seus filhos à noite para brincar na praça. Estou muito satisfeita e só temos a comemorar com a nova iluminação que também nos garante mais conforto e tranquilidade”, destacou a moradora Lucia Menelli Lozer.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi destaca a importância de usar a evolução da tecnologia em favor da população. “Cada vez mais temos à disposição equipamentos que buscam a sustentabilidade e a economia dos recursos naturais. Assim conseguimos otimizar o gasto público e quem ganha são os moradores de Linhares”.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon explicou que o projeto de modernização do parque de iluminação pública reflete diretamente no desenvolvimento do município. “A iniciativa reflete diretamente na valorização imobiliária dos bairros e também impacta diretamente o comércio e o turismo local. Visitantes também se encantam com um tom de luz tão atraente e que deixa os lugares como se fossem dia mesmo durante a noite”, elogiou.

Troca de Lâmpadas

O serviço de manutenção das lâmpadas continua sendo executado pela equipe de iluminação da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, conforme cronograma. A equipe atende as demandas enviadas pela própria população e também faz um trabalho de busca, com o objetivo de identificar aqueles locais que necessitam da troca de lâmpadas. A solicitação para a troca de lâmpadas em qualquer local da cidade pode ser feita pelo telefone (27) 3371-3113.

Vandalismo

Para coibir atos de vandalismo, a Prefeitura conta com o apoio da Guarda Civil Municipal, através das câmeras da Central de Videomonitoramento e rondas periódicas e diárias pelos bairros do município. A população pode denunciar atos de vandalismo pelos telefones 153 da Guarda Civil Municipal ou o 190, da Polícia Militar.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 06h37
17°
Pancada de chuva Máxima: 26° - Mínima: 17°
17°

Sensação

7.5 km/h

Vento

76.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias