LA TORRE
MEGA-NET
noroeste

BPMA flagra desmate e destruição de árvores nativas no município de Muniz Freire

BPMA confeccionou um boletim unificado e termo circunstanciado para que sejam tomadas as providencias cabíveis pela autoridade competente.

17/07/2019 13h49
Por: Redacão
Foto: Divulgação PM
Foto: Divulgação PM

Nesta segunda-feira (15), uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) atendeu uma denúncia anônima onde foi constatado desmate em uma propriedade denominada de Vieira Machado, localizado no Córrego Três Barras, zona rural do município de Muniz Freire.

Os militares verificaram que outra equipe já havia confeccionado um boletim de ocorrência referente à abertura de estrada em fragmento florestal destruindo várias árvores em agosto de 2018 na mesma propriedade. Atualmente foi observada uma construção de caixas secas restaurando e ampliando partes da estrada com uso de uma retroescavadeira, que destruiu árvores nativas da mata atlântica, danificando uma área de aproximadamente 0,06 ha (600m²).

No momento da fiscalização o proprietário relatou que as obras foram feitas para o cultivo de cafeicultura e que não possuía licença do órgão ambiental competente para realização do empreendimento. As atividades no local foram paralisadas.

Por se tratar, em tese, de crime previsto no Art. 48 da Lei Federal 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais), o BPMA confeccionou um boletim unificado e termo circunstanciado para que sejam tomadas as providencias cabíveis pela autoridade competente. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 06h37
17°
Pancada de chuva Máxima: 26° - Mínima: 17°
17°

Sensação

7.5 km/h

Vento

76.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias