LA TORRE
MEGA-NET
2° EDIÇÃO

Festival de Cultura e Gastronomia terá 21 estabelecimentos participantes

O evento faz parte do aniversário dos 219 anos de Linhares.

16/07/2019 13h45
Por: Redacão

O melhor da culinária, aulas-show com chefs renomados e apresentações musicais no palco mais charmoso da cidade, na Praça 22 de Agosto, na Rua da Conceição. É com essa receita que Linhares recebe a segunda edição do Festival de Cultura e Gastronomia nos meses de julho e agosto e este ano vai reunir 21 restaurantes, 12 expositores, cervejarias e o representantes do agroturismo da região. Entre as novidades desse ano, foi formatado um novo layout de ocupação da praça, visando melhorar o fluxo, organização e melhor atendimento ao público. O evento faz parte do aniversário dos 219 anos de Linhares.

O evento será realizado em duas fases: a primeira, entre os dias 17 e 31 de julho, com o Circuito Gastronômico promovido nos estabelecimentos participantes. Nessa fase, os restaurantes funcionam, cada um, em seu horário habitual, com desconto de 20% para o prato participante do Festival. Já nos dias 02, 03 e 04 de agosto, a Praça 22 de Agosto vai receber uma grande estrutura com muita música, comida gostosa e aulas-show para adultos e crianças e deve atrair cerca de 15 mil pessoas por cada dia de evento. Na praça, os valores dos pratos variam de R$ 8 a R$ 25. O festival não tem caráter competitivo.

A exemplo do ano passado, um guia gastronômico com todos os 21 estabelecimentos participantes do evento será entregue em hotéis, aos taxistas e outros setores que fomentam o trade turístico da região, além do comércio em geral.

O Festival de Cultura e Gastronomia de Linhares tem o objetivo de fortalecer a economia e os setores produtivos ligados ao segmento, como a rede hoteleira e o turismo de negócios, inserindo de forma oficial, Linhares no calendário de eventos das secretarias de Turismo do Espírito Santo e do Governo Federal. 

O prefeito de Linhares Guerino Zanon acredita no setor como atividade alavancadora do desenvolvimento econômico, social e cultural, uma vez que o setor gastronômico gera mais de 1 mil empregos diretos no Município e representa quase 5% da economia capixaba. Para ele, o evento divulga valores regionais, favorece intercâmbios, qualifica a mão de obra local e estimula práticas sustentáveis, valorizando a cadeia produtiva do setor.

“Quando apoiamos um setor que gera empregos e renda, promovemos desenvolvimento econômico e social, além de estimularmos a autoestima da cidade. O festival nos traz mais mesa, mais sabor e mais agregação em torno da nossa culinária, que é parte da nossa história”, declarou.

Para o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho o festival promove desenvolvimento sustentável para a cidade. “É uma ação de interatividade, com sinergia e lucratividade para todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico. Assim como em 2018, nossa praça estará repleta de pratos deliciosos com um bom público degustando o melhor da culinária linharense”, disse.  

O Festival de Cultura e Gastronomia de Linhares é realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com a Caseg – Câmara Setorial Gastronômica de Linhares. A organização é da Liga Capixaba de Entretenimento.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 06h47
17°
Pancada de chuva Máxima: 26° - Mínima: 17°
17°

Sensação

7.5 km/h

Vento

76.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias