LA TORRE
MEGA-NET
LINHARES

Prefeitura realiza audiência pública sobre bem-estar e proteção de animais

O evento tem o apoio da Aipa – Apoio Independente aos Protetores de Animais.

15/07/2019 14h05
Por: Redacão

Visando garantir o equilíbrio ambiental com ações integradas de controle populacional dos animais, assistência de animais, guarda responsável, evitar situações de maus tratos e atividades educativas de proteção dos animais, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente e da Procuradoria Geral do Município, realizam na próxima segunda-feira (22), às 18h30min,  no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), a Audiência Pública “O bem-estar animal”. O evento tem o apoio da Aipa – Apoio Independente aos Protetores de Animais.

Além da palestra sobre bem-estar animal, a audiência pública vai discutir sobre a castração gratuita de cães e gatos em Linhares pelos seus benefícios fundamentais de controle populacional dos bichos, redução do abandono e ocorrência de doenças. Durante a audiência também será apresentado o projeto que cria a Diretoria de Proteção Municipal dos Animais de Linhares, que será vinculada a secretaria municipal de Meio Ambiente.

Com a audiência pública, a expectativa é de que as organizações não-governamentais e pessoas ligadas à causa de proteção animal participem e proponham ações para que se possa criar e consolidar politicas públicas em Linhares.

“Com as contribuições iremos fortalecer o sistema de poder de polícia municipal relativo a maus tratos e abandono e elaborar e implementar instrumentos legais que atendam aos preceitos de saúde, proteção e do bem-estar animal, que está associado a segurança da comunidade”,  explica a Procuradora Geral do Município, Nádia Lorenzoni.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Fabrício Borghi Folli, o objetivo é unir Prefeitura, protetores independentes e ONGs para nortear a proteção animal na cidade e buscando ações que melhorem as condições de vida dos animais. “Andando por Linhares ainda vemos muitos animais em situação de rua, temos muitas pessoas que têm animais mas não tem condições financeiras de castrar, ou até mesmo oferecer vacinas aos bichos domésticos. Nosso objetivo é unir forças para melhorar e ampliar as ações para o bem-estar desses animais”, explica.

A voluntária do Grupo Aipa, Rosiane Torres Scandian, a Zaninha, parabeniza a iniciativa da Prefeitura em realizar a audiência pública. “Pela primeira vez percebemos a mobilização do Município em torno da causa animal. É necessária a viabilização de políticas públicas que atendam a defesa dos animais para que se defina as formas de atuação do Município na condução dessas políticas”, destaca.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 06h57
17°
Pancada de chuva Máxima: 26° - Mínima: 17°
17°

Sensação

7.5 km/h

Vento

76.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias