LA TORRE
MEGA-NET
LINHARES

Novos abrigos de ônibus na estrada de acesso ao Pontal retratam pontos turísticos de Linhares

Alguns dos novos abrigos também receberam mensagens de cidadania.

13/07/2019 14h04
Por: Redacão
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares

Mais conforto, bem-estar e belezas naturais para os passageiros. Os 31 novos abrigos de ônibus que a Prefeitura de Linhares começou instalar desde o início da semana na Avenida Filogônio Peixoto, no bairro Aviso, na rodovia de acesso ao Pontal do Ipiranga e também nos pontos de embarque e desembarque de passageiros dentro do balneário, agora são espaços para divulgar o turismo e as belezas naturais do município, entre elas o parque de orquídeas de Degredo, a lagoa da Viúva, o surfe de Povoação e a praia do Pontal do Ipiranga.

O objetivo é criar um meio de interação com a sociedade através das potencialidades turísticas de inhares, de forma a estreitar a relação entre os cidadãos e o espaço público urbano, criando uma consciência de orgulho e de pertencimento ao meio e de conservação dos abrigos. Do total de 31 abrigos, 17 estão nos pontos de embarque e desembarque de passageiros dentro do Pontal do Ipiranga. Alguns dos novos abrigos também receberam mensagens de cidadania.

De acordo com o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, a iniciativa é muito bem-vinda. “Estamos incentivando esse projeto, disponibilizando esses equipamentos para que virem realmente pontos da divulgação das nossas belezas naturais, dos nosso principais atrativos turísticos, valorizando-os e, quem incentivando a população a ter um novo olhar para esse patrimônio, que é público”, destacou.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi, os abrigos são reivindicação antiga das comunidades e de seus representantes e servirão diretamente aos passageiros. “São estruturas que também deixarão a cidade mais bonita por estarem em lugares movimentados”, destacou.

100 novos abrigos com mensagens de cidadania

A Prefeitura de Linhares iniciou a instalação de 100 novos abrigos no último mês de junho nos pontos de ônibus dos principais corredores viários de Linhares. E com uma novidade: mensagens de cidadania. Alvos constantes de vandalismo, os abrigos se transformaram em espaços de interação com o objetivo de estreitar a relação entre os cidadãos e o espaço público urbano, criando uma consciência de pertencimento ao meio e de conservação dos abrigos.

As mensagens envolvem temas como preservação dos equipamentos públicos, com os canais de denúncias aos atos de vandalismo, exploração sexual infantil, violência contra a mulher, adoção de animais, de alerta contra a dengue, de prevenção ao suicídio e também da importância de respeitar o cronograma do lixo.

Vandalismo

As ações de vandalismo contra o patrimônio público podem ser denunciadas pelos telefones 153, da Guarda Civil Municipal, e 190, da Polícia Militar.

  • Novos abrigos de ônibus na estrada de acesso ao Pontal retratam pontos turísticos de Linhares
  • Novos abrigos de ônibus na estrada de acesso ao Pontal retratam pontos turísticos de Linhares
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
LINHARESLINHARES - ES
Rio Bananal - ES
Atualizado às 00h28
20°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 18°
20°

Sensação

14.4 km/h

Vento

79.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias