MEGA-NET
MEGA-NET
COPA DO MUNDO

Kleber Andrade receberá 16 partidas da Copa do Mundo Sub-17

A competição acontece entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro e contará com a participação de 24 seleções

10/07/2019 18h50
Por: Redacão

O Estádio Estadual Kleber José de Andrade vai sediar 16 partidas da Copa do Mundo de futebol sub-17. A praça esportiva será palco da competição até as quartas de final. A competição acontece entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro e contará com a participação de 24 seleções.

O estádio receberá os confrontos entre as equipes dos grupos C, D, E e F, começando no domingo (27). Serão 12 jogos na primeira fase, dois nas oitavas e outros dois nas quartas de final. O sorteio para definir os grupos e seleções que jogarão em solo capixaba acontece nesta quinta-feira (11).

"A confirmação que o estádio Kleber Andrade vai receber 16 jogos da Copa do Mundo sub-17 nos deixa muito felizes. Teremos jogos eliminatórios e isso também mostra que estamos preparados, aos olhos da Fifa, para a competição. Amanhã serão definidos os grupos do torneio e a gente torce para que a Seleção Brasileira também jogue aqui no Klebão”, disse o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu.

O presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira, também comemorou a escolha da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e destacou a importância da competição para o Estado.

"Foram meses de negociação entre a Federação e o comitê organizador, além do apoio do Governo do Estado, através da Sesport, e o resultado final foi que fomos contemplados com duas chaves de quatro equipes, durante três fases da competição e 16 jogos. O evento movimentará a rede hoteleira e de prestadores de serviços, vai possibilitar investimentos nas estruturas do estádio e centros de treinamento, além de gerar grande visibilidade para o nosso estado”, falou.

As outras partidas da Copa acontecem em Goiânia, no estádio da Serrinha e no estádio Olímpico. Além desses, o Bezerrão, em Brasília, recebe a abertura e encerramento do torneio.

Estádio em 2019

Além da Copa, o Kleber Andrade já recebeu neste ano jogos do Campeonato Capixaba, Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Feminino A2 e partidas pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Visando melhorias, o Governo do Estado liberou investimentos para conclusão das obras na arena. O valor gira em torno de R$ 15 milhões e está destinado para obras de infraestrutura como escada rolante para os vestiários, placar eletrônico, conclusão dos banheiros e sistema videomonitoramento.

Pombo capixaba

A chegada do capixaba Richarlison, campeão da Copa América pela Seleção Brasileira também movimentou o cenário esportivo nesta quarta-feira. O secretário Júnior Abreu esteve no Palácio Anchieta, juntamente com o Governador Renato Casagrande, para receber o atacante. Após conquistar a Copa América com direito a gol de pênalti na final, Richarlison veio a Vitória e recebeu homenagens do governador e secretário.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 01h45
22°
Pancada de chuva Máxima: 25° - Mínima: 15°
22°

Sensação

5.4 km/h

Vento

87.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias