MEGA-NET
MEGA-NET
dia de campo

Forrageiras para alimentação de bovinos é tema de dia de campo em Linhares

O encontro aconteceu na Fazenda Experimental de Linhares (Incaper).

05/07/2019 14h20
Por: Redacão
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares

A Prefeitura de Linhares e o Incaper promoveram um dia de campo que reuniu mais de 100 produtores ligados ao setor agropecuário no município, nesta quinta-feira (4). O intuito foi apresentar as variedades de plantas forrageiras como gramíneas e leguminosas que têm boa eficiência na região e são de grande importância na produção animal. O encontro aconteceu na Fazenda Experimental de Linhares (Incaper).

Os produtores puderam assistir palestras sobre “Vitrine de forrageiras: importância, principais forrageiras e indicações de uso”; “Manejo da pastagem e novas cultivares e Brachiaria e Panicum” e “Capins BRS Kurumi e BRS Capiaçu como opções forrageiras”. Além disso, fizeram uma visita técnica à área demonstrativa que eles chamam de vitrine de forrageiras, um espaço onde são cultivadas as plantas de consumo na pecuária e que são propícias às características da região.

O diretor de departamento de Pecuária e Abastecimento, da Secretaria Municipal de Agricultura de Linhares, Rodrigo Pagani Aguilar da Silva, disse que o dia de campo foi muito produtivo. “O produtor teve acesso a novas variedades mais produtivas e eficientes, além de informações práticas sobre o processo de cultivo, pastejo ou ensilagem das forrageiras apresentadas”, destacou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 01h45
22°
Pancada de chuva Máxima: 25° - Mínima: 15°
22°

Sensação

5.4 km/h

Vento

87.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias