Sábado, 25 de Junho de 2022
Cidades LINHARES

Linhares abrirá temporada da colheita da uva com programação musical, esportiva e religiosa em São Judas, São Rafael

A temporada marca o início da visitação ao parreiral do produtor Giovani Rigoni, que está otimista e com boas expectativas para comercializar a fruta das variedades “Izabel Precoce” e “Niágara Rosada”.

13/06/2022 às 15h07
Por: Redacão
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A partir da próxima sexta-feira, dia 17, estará oficialmente aberta a segunda temporada da colheita da uva em Linhares. E o momento terá uma extensa programação musical, esportiva e religiosa na comunidade de São Judas, no distrito de São Rafael, onde está localizado o Polo de Uva do Programa Municipal de Fruticultura, da Prefeitura de Linhares. A temporada marca o início da visitação ao parreiral do produtor Giovani Rigoni, que está otimista e com boas expectativas para comercializar a fruta das variedades “Izabel Precoce” e “Niágara Rosada”.

A festa começa no dia 17 com dança Italiana e apresentação musical com Jean Ferreira e banda e, no dia 18 terá passeio ciclístico, torneio de bocha, tradicional quadrilha junina e Alan Bertoll e banda.

As visitas à comunidade de São Judas, onde está instalado o polo de uva, serão agendadas diretamente com Giovani no WhatsApp (27) 99839-3964. No local, além de conhecer como se deu a introdução dos parreirais na região, serão comercializadas a fruta e o visitante poderá levar para casa.

Nesta colheita, a produção esperada na propriedade do Giovani Rigoni é de 10 kg de uva por planta, podendo chegar a 4 mil quilos no parreiral.  A expectativa no terceiro ano de cultivo é colher 18 toneladas da fruta no Polo Alto São Rafael.

Lançamento foi com concertina e acordeon

O lançamento da colheita de uva foi marcado por apresentações culturais de concertina e de arcodeon que aconteceu no sábado, dia 11, com a presença do prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, da primeira-dama Cintya Marianelli, e da Rainha do Polo da Uva, Tais Caliman, no Supermercado Oriundi.

O produtor Giovani Rigoni, que expôs e comercializou as frutas durante o evento, disse que está otimista com mais essa colheita. “O evento foi muito bom, as pessoas falaram do desejo de conhecer, estavam curiosos para entender como funciona o polo, e dando os parabéns pela colheita e coragem de investir nessa novidade”, disse o produtor.

“Com o empenho dos produtores e ações da Secretaria de Agricultura o polo de uva vem se consolidando e, desde o início, essa cultura tem gerado novas oportunidades como a movimentação do turismo na região em torno da colheita da uva. Parabenizo os integrantes do polo pela dedicação e coragem de inovar, e por abraçarem o Programa Municipal de Fruticultura trabalhado com tanto empenho pela equipe técnica envolvida nesse processo”, ressaltou o prefeito.

O evento contou com a presença do chefe da divisão municipal de Agricultura e Aquicultura de Linhares, Yago Bitti de Melo, além do presidente da Câmara Municipal de Linhares, Roque Chile, e do vereador Tarcísio Silva.

Serviço

17/6: Parreiral aberto à visitação;

Localização: Comunidade São Judas, no distrito de São Rafael;

Visitação: agendamento pelo WhatsApp (27) 99839-3964

Programação

Dia 17

18h – Dança Italiana

20h – Jean Ferreira e banda

Dia 18

8h – Passeio Ciclístico

13h – Torneio de bocha  

19h – Tradicional quadrilha junina

20h – Alan Bertoll e banda

Rio Bananal - ES Atualizado às 19h00 - Fonte: ClimaTempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

Dom 25°C 16°C
Seg 24°C 16°C
Ter 25°C 14°C
Qua 26°C 15°C
Qui 29°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias