MEGA-NET
MEGA-NET
Imigrantes

Danças de imigrantes podem virar patrimônio

Segundo Favatto, tradições mantidas por descendentes de alemães e italianos demarcam a identidade do povo do Espírito Santo

04/07/2019 14h07
Por: Redacão
Fonte: ALES
Para Favatto, danças expressam a diversidade existente na cultura capixaba / Foto: Lissa De Paula
Para Favatto, danças expressam a diversidade existente na cultura capixaba / Foto: Lissa De Paula

As danças dos imigrantes alemães e italianos no Estado podem se tornar patrimônio cultural imaterial no Estado. A proposta consta no Projeto de Lei (PL) 340/2019, de autoria do deputado Dr. Rafael Favatto (Patri).  

Na justificativa da matéria, o deputado cita que, nos últimos anos, as festas que promovem as culturas dos dois povos têm ocupado cada vez mais espaço na vida cultural e turística do estado, sendo destaque nos veículos de comunicação capixabas.

“Cada vez mais turistas de dentro e de fora do estado sobem a região serrana para conhecer e prestigiar os eventos e ficam encantados com a cultura dos descendentes europeus”, afirma.

O parlamentar destaca que essas tradições demarcam a identidade do povo do Espírito Santo e expressam a diversidade existente na cultura capixaba, sem contar a importância dos imigrantes na agricultura e em outros setores da economia do Espírito Santo.

Favatto lembra ainda que são muitos os grupos de dança que representam o Espírito Santo em festivais pelo Brasil, entre eles o Grupo de Dança Alemã Bergfreunde, de Domingos Martins, que projeta os valores culturais dos capixabas.    

O PL 340/2019 vai tramitar nas comissões permanentes de Justiça, Cultura, Turismo e Finanças, antes de ser votada em Plenário.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 02h16
24°
Pancada de chuva Máxima: 25° - Mínima: 15°
24°

Sensação

5.4 km/h

Vento

87.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias