MEGA-NET
MEGA-NET
FERIADO

Dia de Nossa Senhora da Penha é feriado estadual

Lei que declara esse dia como Data Magna do Estado foi publicada nesta quinta-feira, no Diário Oficial do Estado

04/07/2019 13h57
Por: Redacão

O Dia de Nossa Senhora da Penha passa a ser feriado estadual com a Lei Estadual 11.010/2019, publicada nesta quinta-feira (4), no Diário Oficial do Estado. A nova norma também declara o dia dedicado à padroeira do Estado como Data Magna do Espírito Santo. O texto estabelece a data para comemoração: sempre na segunda-feira, oito dias após o domingo de Páscoa, conforme a tradição católica.  

A Lei 11.010/2019 é oriunda do Projeto de Lei (PL) 100/2016, apresentado pelo deputado Dr. Rafael Favatto (Patri) na legislatura passada e desarquivado na atual legislatura. A matéria foi aprovada pelo Plenário no último dia 11 de junho, após tramitar em urgência e receber parecer conjunto das comissões de Justiça, Cultura e Turismo. Este ano, projeto semelhante foi protocolado na Casa pelo deputado Torino Marques (PSL). 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 01h55
22°
Pancada de chuva Máxima: 25° - Mínima: 15°
22°

Sensação

5.4 km/h

Vento

87.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias