MEGA-NET
MEGA-NET
LINHARES

Prefeitura realiza trabalho preventivo de limpeza de bueiros para evitar transtornos

No entanto, a Prefeitura de Linhares solicita que cada um faça a sua parte e evite descartar o lixo de forma irregular.

27/06/2019 13h24
Por: Redacão
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares

Para evitar os alagamentos na cidade, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos mantém em plena atividade várias equipes de trabalhos complementares na cidade, responsáveis por uma série de ações, como a limpeza permanente dos bueiros das ruas e avenidas.  No entanto, a Prefeitura de Linhares solicita que cada um faça a sua parte e evite descartar o lixo de forma irregular.

Faça chuva ou sol, as equipes estão nas ruas diariamente, de segunda a sábado, exceto feriados, para executar os serviços. “Esse pessoal faz os trabalhos de capina, roçagem e outras ações. Uma das principais atividades é a limpeza de bueiros. Dentro dos bueiros encontramos um pouco de todo tipo de resíduos que são descartados de forma errada nas ruas e vão parar nas galerias pluviais”, destacou o titular Secretaria, João Cleber Bianchi.

Rolha

Segundo Bianchi, a população precisa ajudar evitando jogar lixo nas ruas. Ele afirmou que sacos plásticos, garrafas pet amassadas e outros resíduos que conseguem passar pelas grades dos bueiros acabam formando uma espécie de “rolha” dentro das tubulações de águas pluviais, trazendo o risco de alagamento para aquele 

Educação

A conscientização das pessoas acerca do descarte correto dos resíduos sólidos é essencial. O departamento de Educação Ambiental, da secretaria municipal de Meio Ambiente, realiza um exaustivo trabalho junto às comunidades, fazendo palestras nas escolas da Prefeitura sobre descartes irregulares de resíduos sólidos e orientando sobre a forma correta de jogar o lixo fora. Se o morador desejar informar algum bueiro que precisa ser limpo, basta acionar o telefone 3372-2117 e fazer o registro da 

“Não adianta limparmos todos os dias os bueiros e todos os dias encontrarmos sacos plásticos, garrafas e copos plásticos lá dentro, que, juntamente com as folhas, acabam causando entupimento das redes. É preciso cada um fazer a sua parte”, destacou o secretário.

Prontidão

Além disso, a secretaria de Obras e Serviços Urbanos sempre mantém garis prontos para entrar em ação quando solicitado pela Defesa Civil em caso de muitas chuvas e em áreas de risco.

Rotina

A secretaria de Obras e Serviços Urbanos mantém ainda uma rotina diária na cidade para os trabalhos de varrição das ruas, capina e roçagem, além de outros serviços, coleta de resíduos de saúde, remoção de resíduos especiais e operadores de máquina.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 01h45
22°
Pancada de chuva Máxima: 25° - Mínima: 15°
22°

Sensação

5.4 km/h

Vento

87.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias